Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Amor III. -- 05/01/2010 - 12:55 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE AMOR III

O amor é o sentimento mais belo que existe; não há sentimento que se iguale a ele !!!
Por mais longa vida que possa ter qualquer pessoa, tenho certeza que não se pode conhecer nenhum outro sentimento tão forte e intenso como o amor.
O amor consegue vencer qualquer barreira; ele é capaz de transpor obstáculos inimagináveis; pode levar as pessoas a viverem coisas incríveis e belas.
O amor é capaz de sobrepor todas as dificuldades e empecilhos. Ele é o único sentimento que permanece forte e inabalável perante as intempéries da vida.
O amor alimenta a alma; traz paz e descanso ao coração aflito. Ele é capaz de apaziguar os ânimos revoltosos, proporcionando alento e conforto à alma enlutada.
A paixão é bem diferente do amor. A paixão é algo passageiro e fugaz; um sentimento que consome as energias e a razão.
A paixão nos faz parecer tolos e imaturos. Quando ela invade nosso ser, nossa vida se torna frenética e alucinada.
Estar apaixonado é como experimentar algo nocivo, pois ela nos faz percorrer caminhos tortuosos, que nos levam à dor e ao sofrimento.
A paixão não resiste às provas e lutas constantes que somos submetidos num relacionamento afetivo. Ela, quando posta à prova, se mostra frágil e pouco profunda.
Tenho visto ao longo de minha vida que a paixão não resiste ao tempo e às adversidades do dia-a-dia.
Tudo isso, minha querida, faz-me estar certo que o que sinto por ti é um amor genuíno e puro. Quando estou ao teu lado sinto minha alma transbordar de satisfação e gozo.
Um amor, como o nosso, baseado na reciprocidade, sinceridade e carinho, tem tudo para produzir muitos frutos e continuar forte por toda vida.
Estou certo que nada, nem ninguém pode nos separar, pois eu te amo com todas as minha forças !!!

Aracaju - SE, 30 de novembro de 2009.

Henrique Gonçalves

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Novembro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui