Usina de Letras
Usina de Letras
299 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Vem pro meio você também, vem! (Reflexão) -- 06/01/2009 - 01:24 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vem pro meio você também, vem!
Texto: Elias Torres

Certa ocasião Jesus entrou na Sinagoga e, creio eu, que os Fariseus de propósito colocaram um homem que tinha uma das mãos atrofiadas, pois eles estavam procurando um motivo para matá-lo.
Alguns deles estavam observando, mas como Jesus conhecia o coração duro de cada um deles, inclusive que os Fariseus não aprovavam o trabalho, e nem a cura aos sábado, o que era uma contradição, pois estavam trabalhando, “Investigando Jesus”.
Jesus disse ao homem da mão atrofiada: “Levante e venha para o meio” Eu imagino que todos estavam assentados numa roda. O Senhor perguntou-lhes “O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar? Mas, eles ficaram em silêncio”.
Diz um velho ditado que: “Quem cala consente”. Jesus olhou irado para aqueles Fariseus e ficou profundamente entristecido por causa da ignorância e de seus pecados.
O homem estava ali no centro das atenções de todos e Jesus disse ao homem da mão aleijada: “Estenda a tua mão”. Ele a estendeu a mão e ela ficou totalmente restaurada. É para emocionar um ser humano com uma cena dessa. Mesmo não vendo fico todo tomado de emoção só imaginando esse maravilhoso fato.
Os Fariseus vendo essa cura saíram e foram se aliar com seus próprios inimigos, os Herodianos, com os quais não se davam bem. Até naquela época a política funcionava assim, se reuniam para uma finalidade tão perversa. Não mudou nada nos dias de hoje em relação a politicagem.
Como hoje em dia tem muitas pessoas em cima do muro devemos seguir o exemplo desse homem e obedecer a ordem de Jesus e ir ao centro, porque temos que ser o centro das atenções de Deus. Temos que ter a ousadia desse homem e não nos preocupar com pessoas ou grupos.
Ele não se preocupou com a tradição dos Fariseus, nem com a sua deficiência e foi ao meio pela ordem de Jesus. Para se ter uma idéia, esse homem enfrentou o preconceito da época não tendo receio, pois queria uma resposta para o seu problema que era aquela mão aleijada. Pessoas naquela época não tinham respeito com esses problemas.
Hoje, Jesus está chamando muitos para vir ao meio e muitos ainda estão com receio de estar no centro das atenções de Deus. Muitos estão tímidos e preocupados com o que as pessoas vão falar. Temos que atender ao apelo de Jesus, mas a vergonha de colocar nossas falhas em frente ao público não o faz, e não consegue chegar a Jesus.
Muitos têm suas deficiências, mas não tem coragem de sair de cima do muro. Caindo pro lado de Jesus tenho certeza que Ele os pega no colo, mas caindo do outro lado a tendência é de se arrebentarem e não terem mais jeito.

Vem você pro meio também, vem!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui