Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mensagem de D. Luiz Flávio Cappio sobre Lula no Velho Chico -- 16/11/2009 - 09:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REPASSANDO MSG RECEBIDA CUJO CONTEÚDO DISPENSA COMENTÁRIO, HAJA VISTA RETRATAR A REALIDADE.

Jorge Baptista Ribeiro
jorjagulha@uol.com.br


Mensagem de Dom Luiz Flávio Cappio, Bispo Diocesano de Barra, na visita de Lula

Cumprimento a todos os que me ouvem. Sejam os que se encontram na catedral, sejam os que estão sintonizados conosco através da "Grande Rio FM" , a Rádio da Vida.

Nesta semana tivemos a triste visita do Sr. Presidente da República, com seus companheiros políticos. Disseram que vinham para inspecionar as obras de Revitalização do Rio São Francisco.

Quero fazer dois esclarecimentos:

1. Estive ausente

Minha ausência se deve a participação na reunião de bispos e padres do nosso Sub-regional que reúne as dioceses de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Irecê. Esta reunião, marcada desde outubro do ano passado, aconteceu na cidade de Barreiras.

E me ausentei muito satisfeito, pois não queria ser cúmplice de manobras políticas que utilizam o Rio são Francisco como cabo eleitoral.

A exposição de tantos políticos e a presença de oportunistas e interesseiros, porque não dizer, puxa-sacos, nada mais é que manobra eleitoreira para mostrar ao Brasil e ao mundo uma revitalização de faz-de-conta, que já gastou milhões de reais do dinheiro público no leito do rio, em vista das eleições de 2010.

Não quero ser conivente, dar o meu aval a mais esta maracutaia e grande mentira.

2. A Rádio Grande Rio saiu do ar no dia 14/10/2009, dia da visita.

Alguns disseram que foi para manutenção, outros por problemas técnicos. E eu lhes afirmo: Fui eu quem ordenou o não funcionamento da rádio naquele dia. Não sou dono da rádio. Sou apenas o presidente da Associação de Comunicação e Cultura de Barra, entidade mantenedora da Grande Rio FM.

E como presidente tenho essa autoridade. E a uso quando for conveniente ou necessário. Não quero que a nossa rádio, que tem como slogan de "A Rádio da Vida", se preste a veicular a mentira, a propaganda enganosa e o projeto de morte do nosso querido Velho Chico por parte do governo federal.

Fica aí pois, os esclarecimentos do pastor que não tem medo nem da morte, pois já a enfrentou por duas vezes, quanto mais de políticos corruptos, oportunistas e mentirosos que usam a boa fé de nosso bom povo para seus interesses políticos eleitoreiros.

Os sinos dobraram a canção dos finados. É uma homenagem ao nosso querido velho Chico que a cada dia morre mais um pouco para poder continuar gerando vida ao seu povo.

DOM FREI LUIZ FLÁVIO CAPPIO, OFM

BISPO DIOCESANO DE BARRA - BAHIA



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui