Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Apelo mundial ao governo da Dinamarca -- 14/11/2009 - 01:52 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Minha doce amiga, a jovem escritora Fabby Lima, me mandou um e-mail e me pediu que o repassasse, mas pela força das imagens e do assunto resolvi publicá-lo na USINA, para que mais pessoas a ele tivesse acesso. Parabéns menina, o ser humano mostra a força de sua alma toda vez que se preocupa e assume uma luta por uma vida melhor.


Dinamarca, uma grande vergonha

Danmark, en stor skam


O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza!

Havet er farvet med rødt, er imidlertid ikke på grund af klimatiske virkninger af naturen!

O Se deve a crueldade com que os seres humanos (chamados de seres civilizados) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos Golfinhos Calderon.

Se på grund af den grusomhed, at mennesker (kaldet civiliseredevæsner) dræbe hundredvis af kendte og intelligente delfinerCalderon

Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe, na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens. Por que?
Para demonstrar que esses mesmos jovens já chegaram a vida adulta, que estão maduros!

Det sker år efter år i Færøerne, Danmark. Hovedsagelig unge, som deltager i denne massakre. Hvorfor?
At vise, at de samme unge har nået voksenalderen, de er modne!

Em tal celebração nada falta para a diversão, todos participam de uma maneira ou de outra, matando ou vendo a crueldade e apoiando-a como espectador!

EMI denne konklusion mangler noget for sjov, alle deltager i en eller anden måde, drab eller se den grusomhed og støtte det som entilskuer!

Cabe mencionar que o Golfinho Calderon, como todas as outras espécies de golfinho, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.

Det er værd at nævne, at Dolphins Calderon, som alle andre arter afdelfiner, henvendte manden kun til at interagere og lege i en gestusaf ren venskab.

Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos e nesse momento os golfinhos produzem um som estridente, bem parecido ao choro de um recém nascido.

De dør ikke med det samme, er de skåret en gang eller to gangemed kroge og tyk denne gang delfiner producere en skinger lyd,ligesom det skrig en nyfødt.

Ele sofre e não há compaixão dos que vêem esse ser dócil ser ferido e sangrado lentamente até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.

Han lider og der er ingen medlidenhed med dem, der ser dette for at være føjelige at blive såret og blødte langsomt at miste bevidsthedenog dø i sit eget blod.

Finalmente esses heróis da ilha, agora adultos racionais, demonstraram com essa ignóbil matança a sua maturidade!

Endelig disse helte på øen, nu rationel voksne, demonstreret meddenne nedrige dræbe sin modenhed!

Basta. Milhares de pessoas trocam e-mails, choram pelos golfinhos e ficam tristes por saber que há seres humanos incapazes de amar. Todos lamentam de mãos amarradas, mas eu pergunto para aqueles que tem liberdade e poder para agir por que não o fazem. Essa pergunta é direta para as pessoas no poder da Dinamarca, os cúmplices e verdadeiros responsáveis por essa matança efetuada por esses jovens malvados e dignos de pena.

Just. Tusindvis af mennesker udveksler e-mails, delfinerne græde oger kede af at erfare, at der er mennesker ude af stand til at elske. Allebegræde hans hænder bundet, men jeg spørger dem, der har frihedog magt til at handle der ikke gør. Dette spørgsmål er direkte til de mennesker ved magten i Danmark, medskyldige og virkelig er ansvarlige for disse drab udført af disse unge ubehagelige ogynkelig.


(Mesmo que tenham conseguido deletar as imagens as palavras permanecem, para denunciar mais esse caso de podridão humana acontecendo em nosso maravilhoso mundo!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui