Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->FLOR OU DOR -- 13/11/2009 - 08:36 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SER BRASILEIRO...FLOR OU DOR?


Não vim aqui falar da flor e sim da dor.
Melhor colocar no plural, pois as dores são muitas.
É a dor pela perda do amor que pode ser o próprio ou o sonhado.
É a dor pela perda da dignidade quando enfrentamos desafios impossíveis e invencíveis.
É a dor pela perda das esperanças de voltar a sonhar e ter um ideal de conquista.
É a dor pela perda das coisas mais simples e hoje tão complicadas.
É a dor por saber que o amor esta em segundo plano.
É a dor por saber que quem pode manda e quem não pode obedece ou é punido.
É a dor por não ter mais armas para lutar por aquilo que um dia foi nosso ideal.
É a dor por ver que mais uma vez estamos sendo lesados em nossos sonhos e expectativas.
É a dor de ver que o poder corrompe e torna podre qualquer um que dele faça parte.
É a dor de ver que o amor por um ideal pode ser substituído facilmente por alguns reais a mais em conta bancaria.
É a dor de ver que ideais são facilmente trocados e que companheiros de longas jornadas são simplesmente abandonados.
É a dor de ver que mais uma vez confiamos na pessoa errada e que o tempo passa rápido demais para ainda termos o sonho de que algo pode mudar.
É a dor de ver milhões acreditando que tudo vai ser diferente e olhar mais à frente e ver que nada nunca será mudado.
É a dor de ver pessoa de barriga vazia e cabeça cheia, cheia de sonhos de uma mesa farta.
É a dor de ver pessoa morrendo em corredores de hospitais pelo descaso de autoridades.
É a dor de ver que a Guerra tão divulgada é quase que nada se comparada a Guerra travada nas ruas de nosso País.
É a dor de ver que os mais punidos são aqueles que ainda acreditam que com trabalho e dignidade se vence e na realidade são os bandidos, tipo Beira-Mar quem tem todos os caprichos atendidos.
É a dor de ver que mesmo estando em 2009 ainda vivemos no tempo da escravidão onde pessoas não são respeitadas e sim humilhadas e mal informadas.
É a dor de ver que não interessa a ninguém ter um povo culto, pois isso acarretaria exigências e talvez assim acabariam as negligencias.
É a dor de estar aqui hoje falando de uma das maiores dores e não podendo estar falando somente da beleza das flores!



anjubb@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui