Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Lembranças. -- 10/11/2009 - 10:34 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE LEMBRANÇAS

Hoje faz extamente um ano que meu amado pai partiu. Mas, não são as lembranças daquele último dia que quero recordar nesse instante, pois foram tantos os momentos incríveis ao lado dele que é praticamente impossível lembrar de sua partida.
Quando paro para rememorar todos os bons momentos, meu coração começa a transbordar de alegria e meus olhos ficam cheios de lágrimas. Não são lágrimas de tristeza, nem de melancolia, por que para mim não importa o que meu pai tenha sido, mas sim o que ele significa para minha vida !!!
Sempre carregarei comigo, em meu peito, todo amor que sentia por ele. Eu sei que muitos filhos depois que perdem seus progenitores se lamentam por não terem correspondido satisfatoriamente em vida para com aqueles entes à sua volta. Mas, sou grata aos Céus por todo amor que recebi de meu querido papai, e por todo amor que sempre lhe dediquei, em todos os momentos.
Ao longo de minha vida tenho visto inúmeros exemplos de filhos que muitas vezes não são capazes de valorizar os pais que tem. Não sei ao certo, mas talvez isso aconteça por imaturidade. Geralmente, nós não enxergamos muito bem aquilo que está à nossa frente. São raras as vezes que paramos para pensar nos bens preciosos que temos em nosso lar.
Assim, por descuido algumas pessoas não valorizam adequadamente aqueles que são sangue do seu próprio sangue. Nesses casos, tais pessoas deixam de dedicar atenção a quem tanto merece.
Não tenho dúvidas que são nossos familiares, pais, irmãos e irmãs, a quem mais devemos amar. São eles os principais merecedores de todo nosso afeto e apreço !!!
Sempre pensei e agi assim, dedicando meu amor para os de minha casa. E, é por isso mesmo que esse dia é para mim um momento de lembranças com sentido de realização. Quem ouve tal afirmação pode estranhar um pouco, mas, verdadeiramente, apesar de toda saudade que sinto agora, sei entender que fiz o melhor que pude para aproveitar ao máximo todos os momentos que tive ao lado de meu papai amado.
Eu tenho orgulho de olhar para trás e ver que soube aproveitar cada momento ao lado de meu pai de forma especial !!!
Aproveito esse momento singular para lhe dizer: “Esteja onde você estiver, meu pai querido, ainda amo você com todo meu coração !!!”

Fortaleza - CE, 10 de novembro de 2009.

Angélica Beatriz Alvarenga

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Novembro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui