Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para Luciana Genro -- 09/11/2009 - 09:52 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA LUCIANA GENRO

Porto Alegre, 18 de outubro de 2009.

Deputada Luciana Genro;

Como cidadão, e principalmente como judeu, não posso deixar de comentar a foto a qual tem sido divulgada em seu Orkut e demais meios de comunicação, onde V. Excelência aparece com o tradicional “Lenço Símbolo da Luta – Guerra – Palestina”. Não falo aqui de um simples “lenço”, um pedaço de pano qualquer que se veste para proteção, mas sim de um símbolo de uma luta que tem custado a vida não apenas de palestinos mas de ISRAELENSES, JUDEUS E NÃO JUDEUS, dentre outros inocentes...

Trata-se de um “pedaço de pano”, que simboliza para muitos, o mesmo do que a antiga “CRUZ GAMADA”, simbolizava para os membros do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores da Alemanha – que coisa engraçada Partido dos Trabalhadores - , também conhecido como Partido Nazi, ou simplesmente Nazi.

Tenho visto V. Exa., a quem respeito e conheço desde nossos embates no colégio Julio de Castilhos, ter realizado falas em favor de Hugo Chaves – que não por acaso tem apoiado o Revisionista Líder Iraniano Ahmadinejad, que dentre outras situações tem feito grandes campanhas pela destruição total de Jerusalém, a Capital Sagrada não apenas para judeus, mas para Cristãos também.

Não preciso te dizer sobre a onda de perseguições aos Judeus e Sinagogas na Venezuela, as pichações e violações de túmulos nos cemitérios de Caracas......Isto tudo aos olhos de Chaves – que nada tem haver com o tão querido Chavo Del Ocho, de Roberto Bolanos -, que não cansa de apoiar os atos reprováveis de anti-judaísmo ocorrentes em seu país e fora dele.

Mais ainda...

Não se esconda atrás da falácia referida a Marx como Judeu alemão para justificar sua escolha pela linha Marxista – e não marxiana a qual nada tem haver com o que vemos por aí -, ou teu respeito pelo Povo Judeu dizendo que sionismo é uma coisa e judaísmo é outra. Marx nunca foi praticante do judaísmo e acho que nunca entrou em uma sinagoga....(fato que até então não tem relevância alguma). Ou ainda por dizer que o próprio Liev Davidovitch Bronstein conhecido por todos como TROTSKY, também era judeu.....Ou ainda outros vários..... Defensores do Nazismo ainda hoje ainda dizem que JESUS NÃO ERA JUDEU...

Nem mesmo Escrivá, criador da Opus Dei disse bobagens tão grandes sobre o teu povo Luciana. E hoje, após o Concílio Vaticano Segundo, muitas barreiras foram rompidas e me permite dizer que o diálogo entre os povos tem sido muito bom... Pelo menos entre os Cristãos e Judeus, cada qual com sua fé.

Não se trata aqui de uma missiva contra o pensamento de esquerda o qual sabemos nós és uma defensora. Meu respeito pelas tuas causas que te diferenciam tanto de outros políticos no Brasil. Tua ética em sair do Partido dos Trabalhadores, tuas posições contra o mensalão a fazem realmente ser reconhecida como uma política de respeito.

Mas lembro-te que nós judeus não somos bichos com rabo pontudo, que andamos com tridente querendo matar pobres palestinos – que se escondem atrás de suas crianças -, ou que tratamos os muçulmanos como “o grande mal do século 21”. Também não somos aquele grupo que pretende “dominar o mundo através da detenção dos meios de comunicação e dos bancos”, como dito secularmente, mas com mais ênfase depois da publicação da apócrifa obra “Os Protocolos dos Sábios de Sião”.

Temos Judeus, Cristãos Católicos, Evangélicos, Messiânicos, Negros (judeus ou não), Japoneses e Chineses ( Judeus ou não), Muçulmanos, ou mesmo de ateus ( socialistas ou não). Afinal, cada qual com seu pensamento, com sua fé;

Mas o que me deixa realmente perturbado é o fato de V.Senhoria, neta de uma Judia – que deve ter te contado o que passou na Europa -, e que deu aulas no Colégio Israelita (ou seja, recebeu dinheiro judaico), apoiar toda e qualquer forma e pensamento de pessoas anti-judaicas, que só querem a destruição do Estado de Israel ( alias o único em que práticas socialistas deram certo sem a necessidade de um estado Totalitário).

Apenas te lembro que em caso de um novo Holocausto pouco poderemos fazer para te defender daqueles que hoje tu apóias, pois talvez não estejamos vivos. Apenas te lembro que muitos assimilados alemães só foram se dar conta de sua descendência quando já estavam em Auschwitz....

E este será teu caminho, teus hoje parceiros te usam dizendo que admitem até ter uma descendente de judeus como apoiadora como forma de se dizer não anti-judeus. Mas longe de ti, te chamam de judiazinha, e quem sabe pelos teus atributos físicos não pensei em piadas do tipo, colocaremos a Luciana Genro na ala chamada Joy Division, onde os membros da SS (Totemkopf) se divertiam com “prostitutas judias” pegas dentro dos barracões em troca de manteiga.

É Luciana, o mundo gira, mas para nós Judeus ele infelizmente gira mais rápido e contra nós. Tivemos a Inquisição, a Segunda Guerra e estamos aqui.... Mas o futuro é incerto... E o Fórum Social Mundial vem aí, com provavelmente CHAVES e sua própria SS ( e SA ) juntas no Exército Bolivariano ( nem Simon Bolívar iria aprovar tal obscenidade). O mesmo tipo de exército que Hitler criou para massacrar nossos parentes e amigos de nossos parentes e até mesmo os Comunistas da Alemanha.

Por fim Luciana – e acho que posso te chamar assim – te lembro que sempre serás judia, mesmo que não aceites. E que ainda podes corrigir alguns atos teus, pois nosso Talmud é claro em dizer que “o homem erra, mas reconhece seus erros”. Aprendi isto com meu Professor e Mestre querido Rabino Ruben Najmanovich. Nunca é tarde para se corrigir....

Mas caso isto não seja suficiente..... termino minha Carta para ti citando um JUDEU FAMOSO DENTRE TANTOS QUE NOSSO POVO PERMITIU CRESCER E QUE AJUDOU A HUMANIDADE ( E ISTO INCLUI JESUS CRISTO, SABIN, ERIC FROMM, FREUD, JERRY LEWIS, OS TRÊS PATETAS, E OUTROS JUDEUS QUE DEVES CONHECER).

“Se a minha teoria da relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão, e a França, que sou cidadão do mundo. Mas se eu estiver errado, a França sustentará que sou alemão, e a Alemanha garantirá que sou judeu.” – ALBERT EINSTEIN – Judeu e Sionista.

Atenciosamente.

Ilan Tchernin Himelfarb

himelfarb@hotmail.com


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui