Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Traficante. -- 06/11/2009 - 16:14 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM TRAFICANTE

Nos dias de hoje não podemos mais fechar nossos olhos para a questão do uso das drogas, pois é certo que as drogas, de todos os tipos e preços, estão bem perto dos cidadãos brasileiros, independente da classe social, do nível de instrução ou do poder econômico de sua família.
Qualquer cidadão que não enxerga essa realidade tem uma visão míope e distorcida do atual cenário social em que nos encontramos.
É bem verdade que existem usuários de drogas em todos os lugares, nas mais diversas profissões. Atualmente, jovens, adultos, velhos, homens e mulheres, todos têm consumido drogas. Sei que esse consumo ocorre pelo menos alguma vez na vida de muitos, e grande número de pessoas faz isso com certa regularidade.
E, contrariando o que se diz por aí, vejo que essas pessoas que consomem drogas com frequência tem uma vida normal, como qualquer outro cidadão.
A diferença real é que os consumidores de drogas são muito mais felizes e realizados do que aqueles que se negam a colher os benefícios delas. Muita gente se nega a curtir as drogas e, por isso, vivem uma vida frustada e triste.
Em todas as culturas e povos, por todo o globo, existem registros de pessoas e grupos sociais que fazem uso regular das drogas para diferentes fins e objetivos.
Não há como negar os inúmeros benefícios pessoais do uso dos narcóticos e alucinógenos. Existem muitos motivos que levam alguém a provar ou a usar ocasionalmente as drogas.
Usar drogas entre amigos, em festas e encontros sociais, é uma recreação extremamente prazerosa.
O consumo de drogas alivia o stress do dia-a-dia e nos faz esquecer os problemas pessoais e de nossa comunidade.
As drogas produzem uma sensação imediata de prazer. Em muitos casos, elas podem ser usadas para tratamentos de doenças e males psicológicos, pois os entorpecentes são um meio para resolver os problemas, ou servem para aliviar as ansiedades.
Conheço um monte de artistas e diversos profissionais bem sucedidos que usam as drogas para se inspirar, e é verdade que todos eles com uso regular delas conseguem produzir belas obras e conceituados trabalhos técnicos.
As drogas permitem que se vivencie novas sensações, novas satisfações. Elas são um caminho certo para o autoconhecimento, pois permitem que o usuário experimente os seus sentidos de modo amplo e realize desejos que não seria capaz de fazer em situações de sobriedade.
Tudo isso me faz acreditar na necessidade urgente que nossa sociedade tem em discriminalizar o uso das drogas. Entre nessa campanha e ajude nossa nação a avançar nessa questão.
Vamos juntos lutar para legalizar o uso e o comércio das drogas em nosso país !!!

Manaus - AM, 04 de novembro de 2009.

Ronaldo Vieira de Mello

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Novembro de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui