Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Confusão Mental -- 17/06/2017 - 20:34 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vocês pensam que os fatos confundem minhas memórias? Lembro muito bem das Eleições Diretas em 1964. Na época, elegemos João Gordo e seus Miquinhos Amestrados, ele criou as bases de nossa cultura democrática atual. Cacaso e Lula eram uma dupla sertaneja que fazia letras que diziam: "Caminhando e Cantando, vou navegando, em doces mares que são..." e a mineirice assumia suas forças políticas máximas com Milton e seu disco : "Milagre dos porcos" que seria uma belezura não fosse aquela música que ele não sabia o que era que dava, o que era que seria...
Estou confuso?
Não, porque estou perfeitamente lúcido. Figueiredo era o nome do melhor cavalo que já passou na Hípica, mas que não gostava muito de gente. Generais adoravam pescar no Rio Prata e aviões jogavam pelas janelas panfletos escritos assim: "Make Love, Not War". John Lennon era o Stone mais parrudo, Mick cantava "Let it Bleed" e Ringo tocava no Red Hot. Eu sei, está tudo certinho na minha cachola. Lembram-se? Mahler passava triste por Veneza tocando sua quinta e bem aqui o Amazonas jorrava índios que subiam a Madeira-Mamoré como espíritos benignos e luminosos.
Vocês imaginam que eu posso estar louco? Não, estou à solta, voto direitinho, estive nas memoráveis manifestações a favor dos Cavalos Alados, Pavões Misteriosos e tantos outros sucessos de Melchior, o Médico Falso.
Nunca houve tanques, só bilhas. Nossas águas são as mais puras e o céu sempre foi de brigadeiro. Nem Discos Voadores sabiam de nossas ilhas de Trindade, nem nunca estive tão certo de que dois mais dois são seis, se cinco fossem.
Não houve muros, nunca houve demolição alguma, nem vermelhos ou negros. Só houve a branca nuvem que me levou além de vocês e me faz pensar que, assim, eu posso sonhar; eu posso saber de mim, o que talvez não interesse a vocês.
Minha loucura pode sanar.
Espero docemente minha amada, sobre meu cavalo, armado de minha lança e Sancho Pança.
Que venham os moinhos!
Ao combate bom, que é o Bom Combate!!!!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui