Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->1818 - Invenções -- 11/06/2017 - 14:52 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
1.818 - Invenções
Mas chega de quintal que ninguém aguenta mais. Eu escrevi, mas digo que tenho que aguentar esse meu quintal e não é que ontem voltei a ele para mais uma rodada de acertos no danado e também ao meu terraço, onde refiz um estaleiro de orquídeas. Estaleiro esse que eu mesmo inventei e o fiz lá na fábrica, aliás, pedi para fazer. Ficou até bonitinho e espero que as orquídeas se adaptem me dando as mais bonitas imagens, uma já estava em flor, contudo, todavia e porém, não é que eu quebrei o cabo dela. Adivinhem se eu não apanhei da Edna.
Queria ser inventor lá na minha criancice, quando eu lia nos quadrinhos do Walt Disney as criações do Professor Pardal em conjunto com o Lampadinha. Eram invenções até esdrúxulas, mas sempre funcionavam e as historinhas se encaixavam dentro do gibi O Pato Donald. Ainda se encontram nas bancas e quando o Professor Pardal não tinha ideias ele colocava uma espécie de chapéu pensante e elas surgiam. Alguém poderia me dizer onde comprar esse chapéu.
Falando de invenções encontrei um texto interessante no "estilo.uol.com.br/álbum-coisas que usamos" que fala de nove invenções as quais usamos de forma bem diferente e passo a vocês como estão lá escritas: A primeira diz de a Coca-Cola ser o refrigerante mais consumido do mundo, que surgiu como um xarope criado pelo farmacêutico John Pemberton e no seu primeiro ano teve um prejuízo, pois foram vendidos apenas vinte e cinco galões. A segunda é a esteira de fazer exercícios, criada por Sir William Cubit, em mil e oitocentos e dezoito e que era usada nas prisões. Os detentos usavam sua força para fazer funcionar um moinho.
Olha a terceira, o sapato de salto alto, item presente na maioria dos guarda-roupas femininos, ele já foi usado por homens no Antigo Egito e na Idade Média. Até açougueiros chegaram a usar o calçado para evitar pisarem no sangue das carnes que vendiam. No século vinte se popularizou e se voltou para o público feminino. E o vestido preto, a quarta, até os anos vinte do século vinte as roupas pretas eram usadas pelas mulheres em luto por até dois anos. Em mil novecentos e vinte e seis, a estilista Coco Chanel mudou essa ideia e transformou a peça em item indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher.
A quinta invenção é o travesseiro. Na China antiga, acreditava-se que os travesseiros macios eram completamente inúteis e para os chineses eles deveriam ser duros, feitos de bambu, porcelana, madeira e até bronze para dar força e manter demónios afastados. Coitado de mim naquela época, pois prefiro travesseiros bem macios e fofinhos.
Tchraram tchraram... Sabem o Viagra, a sexta. O grupo farmacêutico americano Pfizer estava atrás de uma solução para doenças cardíacas. O medicamento se mostrou completamente inútil para controlar problemas no coração, mas os especialistas perceberam que a substància afetava o fluxo sanguíneo na área da pelve e aí, resultados visíveis...
A sétima diz que em mil novecentos e quarenta e cinco, o engenheiro Percy Spencer estava tentando criar um radar e percebeu que o aparelho emitia micro-ondas que derreteram uma barra de chocolate próxima. Em seguida, ele colocou milhos de pipoca em cima do protótipo e os grãos estouraram. Sim, é o micro-ondas da sua cozinha.
A oitava a utilizamos todos os dias e alguns o tempo inteiro. Com propósitos militares, a Internet surgiu no auge da Guerra Fria nos Estados Unidos e foi criada para que, em caso de bombardeios, o exército não perdesse o contato com os cientistas norte-americanos. Por último a nona, mas não menos importante. O Computador, também surgiu na Guerra Fria e uma máquina que ocupava uma sala inteira era usada apenas para fazer cálculos e foi essencial no desenvolvimento da bomba de hidrogênio, testada pelos Estados Unidos em mil novecentos e cinquenta e dois. Grande coisa esse início bélico, no entanto o computador serviu e serve para tantas atividades importantes para todos nós e não matadoras.
Neste domingo, onze de seis de dezessete, ouvindo Everybody`s Talkin` acrescento que um dos grandes inventores do mundo foi Thomas Alva Edison, americano de Ohio.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui