Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->A galinha assassinada -- 16/05/2008 - 00:21 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A GALINHA ASSASSINADA



Certa vez, perambulando pela casa dos meus avós, ouvi uma gritaria vindo dos lados do quintal. Histéricos brados de mulheres e agudos cacarejos de galinhas. O que estaria acontecendo?

Desci pulando os degraus da escadaria e as cenas que ali presenciei nunca mais me abandonaram. De início, as empregadas corriam atrás das galinhas. Estas, feito doidas, tentavam escapulir em zig-zag e as moças atrás delas com os braços esticados gritavam, mas não conseguiam alcançá-las. Correram, correram e, finalmente, alguém abraçou uma penosa. Outra moça logo se apressou em segurá-la.

Confesso que estava achando tudo muito engraçado, até perceber que a cozinheira Alzira, em pé a um canto, tinha nas mãos um enorme facão. Eu a conhecia desde que nasci, gostava dela, era muito gentil. Sempre estava a rir deixando à mostra sua boca desdentada. O que será que pretendia fazer com aquela faca gigantesca?

Então colocaram a galinha em pé no chão, sem soltá-la. Ela gritava e esperneava. Enquanto uma das moças a segurava, a outra torceu-lhe o pescoço com força. A galinha amoleceu um pouco, mas não se deixou abater. Nem deu tempo. Alzira aproximou-se e, num gesto rápido, agitou o facão. Tudo aconteceu numa fração de segundos. Eu fechava e abria os olhos, queria e não queria ver. Mas vi a cabeça da coitada caída no chão.
E logo em seguida, vi também uma das cenas mais horrorosas de minha vida: uma galinha acéfala, com o pescoço a jorrar sangue, correndo em linha torta. E o esguicho vermelho espirrando para todos os lados!

Fugi em disparada. Queria esquecer-me daquele sangue pelos ares, da bondosa Alzira e seu facão assassino. Queria apagar para sempre aquela visão medonha.

Demorou. Minha memória levou anos para desbotar essas imagens.
Mas esquecer, não esqueci.

Nunca consegui comer e jamais pretendo experimentar o tão famoso prato da culinária brasileira: galinha ao molho pardo.


Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui