Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Plenipotenciário de uma realidade Matrix -- 26/10/2001 - 13:56 (Fábio A.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Rei sonhou que estava andando. Não andando como ele andava quando era dono do seu Reino. Suas pernas pareciam pernas de gafanhotos.
Antigamente, quando ele andava, conquistava povoados e mais povoados só por conquistar. Hoje ele está deitado em sua cama real. Sem as pernas. Sem seus braços. Apenas tronco, cabeça e um cérebro onírico.
Perdeu suas pernas num combate esportivo. Os ferimentos levaram à gagrena. Seu súditos choraram, não pelas pernas ou pelo Rei, mas pelo trabalho dobrado que teriam de executar.
Num curto espaço de tempo suas mão começaram a inchar. Foram chamados todos os médicos disponíveis. Quando não haviam mais remédios apelaram por magos e feiticeiros. Após meses de sofrimento, encantações, cânticos e mantrans o Rei teve seus braços amputados. A doença que tinha se iniciado nos dedos acabou consumindo as mãos e os braços.
Seu súditos choraram em dobro.
Agora o Rei está semi-estático em sua cama Real. Não consegue mais falar. Dizem que os calos nas cordas vocais são pequenos tumores malígnos.

Com suas pernas de gafanhoto o Rei andava pelos povoados cumprimentando os camponeses. Antigamente ele não fazia isto. Achava que era perigoso respirar o mesmo ar da plebe. Hipocondríaco Real.
O Rei andou com suas pernas de gafanhoto até um lago no meio da floresta. Sentou-se à beira do lago e descansou. Estava feliz por poder andar, apesar das pernas. Estava até arrependido por ter sido tão duro com seu povo.
No meio do lago apareceu, de repente, uma luz e desta luz um ser e este ser como se fosse um duplo feminino do próprio Rei mostrou-lhe algo.
Era uma criança acéfala. Perfeita mas acéfala.
O Rei, assustado com o que viu saltou até desaparecer.
Seus súditos choraram. Choraram de alegria. O povoado comemorou. Comemorou a liberdade.
O Rei também estava livre do seu invólucro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui