Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->GOOGLE E YAHOO E OS RESULTADOS DE BUSCAS -- 04/10/2009 - 18:57 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

GOOGLE E YAHOO

Na concorrência das busca, Yahoo e Google são os maiores, mas o Google atualiza as informações bem mais rápido. Entretanto, se quisermos encontrar todos os bons resultados, é bom não nos atermos somente ao Google. Tenho encontrados bons resultados no Yahoo que não aparecem bem no Google.

Como, embora conhecesse o Yahoo, eu pesquisasse quase só no Google, somente em agosto de 2009 vim a descobri em busca no Yahoo que um aviso de um site da Mcaffe do Brasil dizia que no BHSERVIÇO há um arquivo contendo vírus, o bbb5.exe, com o vírus PWS-banker.gen trojan.

Após contratar um téncnico que verificou não existir isso no BHSERVIÇO, tendo comunicação não atendida, em 14/09/2000, fiz, em 24/09, uma reclamação no Reclame Aqui.

Quatro dias depois, ou seja, em 28/09, em consulta com os termos “mcafee informação falsa”, já encontrei, no topo da busca do Google, a referência da minha reclamação no Reclame Aqui. Enquanto isso, até hoje, 04/10/2009, o Yahoo ainda não captou a reclamação.

Não obstante essa demora de captação, ainda tenho notado alguma vantagem em pesquisar no Yahoo, uma vez que tenho encontrado resultados mais satisfatórios no Yahoo do que no Google.

Os resultados do Yahoo têm seguido mais fielmente os títulos e as palavras-chave, enquanto o sistema do Google contém diversos critérios que por vezes fazem desaparecer das buscas itens de importância. Às vezes até um redirecionamento pode fazer desaparecer algo da busca do Google.

Exemplo: Como a busca com as palavras “o melhor site de acompanhantes de belo horizonte”, no Google, mostra muitos resultados nada interessantes, sem conteúdo e sem esclarecimento, resolvi escrever um comentários sobre o que poderia ser considerado “melhor site de acompanhantes”, elencando algumas características que podem, a meu ver, entrar na conta de melhor site. Em poucos dias, o texto começou aparecer entre os resultados do topo da busca do Google. Levou um tempinho mais para aparecer no Yahoo também. O texto estava em www.gpgbh.com.br/melhorsite.htm; resolvi mudar o título para www.gpgbh.com.br/melhor-site-de-acompanhantes.htm e pus um redirecionamento no endereço anterior. Em poucos dias, o texto, embora bem esclarecedor, desapareceu da busca do Google. Mas no Yahoo, ele continuou aparecendo no topo da busca. Levando em conta que o Google parece censurar redirecionamento, apaguei o endereço anterior. O Yahoo continua mostrando até hoje o resultado no topo da busca, e o Google não mostra mais. Lá aparecem diversos sites que simplesmente se intitulam “o melhor site de acompanhantes de Belo Horizonte”, alguns deles bastante inexpressivos e outros nem pertencendo a Belo Horizonte, outros nem contendo anúncios de acompanhantes. Há sites do Rio de Janeiro e de alguns outros estados. Mas os resultados do Yahoo dão prioridade aos sites que realmente estão dentro de Belo Horizonte. Fiz uma busca hoje no Yahoo, e só vim a encontrar site do Rio de Janeiro na quarta página de resultados, enquanto no Google isso acontece mais rapidamente, encontrando-se na segunda página até site que não contém anúncios de acompanhantes.

Os questionamentos que fiz são os seguintes:
“Mas, o que seria o melhor site de acompanhantes?
O site que tem maior número de mulheres?
Aquele que tem as mulheres mais gostosas, as mais bonitas?
O que tem todas as classes: loiras, morenas, mulatas, orientais, ruivas?
O que tem garotas, garotos, travestis e transex?
O site onde você encontra tudo sobre sexo?
O site que abre mais rápido, não tomando muito o seu tempo?
Aquele onde você abre uma página e já vê todas as fotos e todas as informações sobre a garota, sem precisar ficar clicando aqui e ali?
Aquele que se divulga mais, em diversos lugares na internet e nos principais jornais da cidade?
Aquele que dá informações verdadeiras?
O site que informa os internautas sobre acompanhantes recentes e todas as novidades?” (www.gpgbh.com.br/melhor-site-de-acompanhantes.htm)

Nessas condições, o Yahoo está mostrando, e o Google está deixando de mostrar uma matéria que analisa e chama o leitor para um julgamento de características que podem entrar na composição de um site para ser considerado o melhor, enquanto mostra endereços que apenas usam a frases “o melhor site de acompanhantes” sem justificar esse título. Quem estiver pesquisando no Yahoo poderá encontrar a matéria mais adequada em casos como este.


Veja também A FILOSOFIA DE JOÃO DE FREITAS


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui