Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->005 - L. B. A. -- 14/11/2003 - 06:27 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Brasil é mesmo um país interessantíiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimo, aqui todos os meios justifica os fins. O trabalhador é um criador de caso, um mal-agradecido; se for pobre então, leva porrada da polícia; se faz greve é reacionário comunista; se não tem o que dar de comer para a família é porque gastou tudo em cachaça; se desempregado pede esmola mandam-lhe trabalhar o vagabundo, mas ninguém lhe dá trabalho.



Agora o Empresário, que quer ficar cada vez mais bilionário, é lutador e se fez com suas próprias mãos (nos bolsos dos empregados); se é rico, tem imunidades, diretamente proporcionais ao saldo de sua conta nos bancos alpinos (com o aval governamental). Logicamente é contra as greves pois é um trabalhador (realmente dá trabalho contar toda àquela grana), é avesso ao congelamento, pois a primeira coisa que some do mercado são suas necessidades básicas, seu caviar, seu Whisky, seu Charuto “Fidel-Castriano”, e se por um aborto do FMI, falir, não tem problema, é só abrir concordata, receber do seu devedor para não pagar ao seu credor, que por seu lado, também não paga a terceiros, pois afinal não recebeu dos segundos, e os terceiros usam também da mesma maracutaia..., quer dizer, do mesmo artifício contábil, para não pagar os quartos, e esses aos quintos e por aí afora, até que o último a não receber seja o governo, ocasionando assim um rombo no orçamento do país e nos cofres públicos, razão mais-do-que-satisfatória para que não se possa construir hospitais, escolas, saneamento básico, assistência social etc e tal.



Por falar em assistência social, que coisa mais deprimente essa reportagem querendo depravar a família Malta, na pessoa da primeira dama, obrigando até o cunhado presidencial a defender heroicamente a honra da família primeira, como um intrépido mártir, resistiu com uma galhardia claudiohumbertana aos ataques fatais daquele prefeito que covardemente usava a sua língua mortal contra o nosso paladino que só possuía um mísero revólver para se defender. E que mentiras tão mentirosas que podemos classificá-las até de verdadeiras inverdades. Onde já se viu precisar de carro-pipa para uma construtora transportar água em Maceió? Desde quando se precisa ter local, uma cesta e principalmente comida para se distribuir cestas-básicas de alimentação ao povo de Alagoas ? mesmo porque eles não precisam, depois da extinção dos marajás daquele estado, muitos poucos sobraram para comer. E quem deu o direito daquele filiado ao PT de fuçar as contas da LBA, e querer saber o que são aqueles lançamentos contábeis de “Importância levada a débito para cobrir despesas de caráter secreto”, ora se é secreto é porque ninguém pode saber, e além do mais no valor ínfimo de poucos bilhões de cruzeiros, se ainda fossem em dólares . . . e, afinal, quem ele pensa que é ? ele é apenas um senador da república, e não tem o direito de ficar vasculhando a privacidade alheia, porque ele não vai ficar cuidando do seu jetton como todos os outros ?



E aquela infâmia de relacionar fatos da política alagoana com os gastos da LBA ?. Afinal é pura coincidência se na época que houveram os ditos gastos a política se encontrava na entre-safra monetária. O problema foi que gastaram , justamente, quando o atual governador alagoano, que por simples acaso é marido da prima do irmão do cachorro do presidente, estava em plena fase de campanha. Pura coincidência. E além do mais se fosse de propósito não haveria nada de errado, não é para isso que serve a Legião da Boa Amizade, ou não ?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui