Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do coronel Maciel -- 30/09/2009 - 16:44 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Leio os jornais e só leio elogios ao nosso querido Brasil, pela maneira como Lula enfrentou a crise. --Tudo marolinha, profetizava Lula, sempre de copo na mão. Sempre a bordo do seu lindo avião. Sempre dando suas voltinhas pelo mundo. Sempre com Celsinho, o elétrico “barbudinho do Itamaraty” a tiracolo, ameaçando os “golpistas” de Honduras, mas sem saber direito o que é um ser golpista... Saio pelas ruas pilotando o meu velho Fiat Uno e só vejo carrões importados, jipões, possantes motos envenenadas, todos passando em disparada, rindo de mim... Nas fímbrias do mar de Natal, me impressiona a quantidade de prédios de alto luxo. Altos de admirar! De onde vem tanto dinheiro assim, ó Presidente Lula? Obras do PAC? Corrupção? Má distribuição de rendas? Tráfico de drogas, de votos, de influências? -- Não sei, não sei, é o que sempre me responde o presidente. -- Só sei que o povão está todo comigo, todos vivendo muito bem. Isto é o que interessa. Só vocês que não me deixam em paz! Vivem querendo mais! Mais dinheiro, mais aviões, mais submarinos, mais canhões... Sempre querendo mais, ora pô! Chega! Já termino, meu Presidente; já termino. Só mais alguns meninos de rua, cheirando cola; só mais algumas balas perdidas... Assaltos com mortes... -- Mas isto acontece também nos “States”, ora, ora... Meninas menores, maiores, adolescentes, de todas as idades, convidando para os maiores programas... Motéis por toda parte! Em todos os lugares! Flanelinhas em todas as esquinas. E o povão lhe fazendo os maiores elogios! 80% de aprovação! Todos querendo um terceiro mandato pro sinhô...

A loucura acerta! Viva Lula, e o seu “barbudinho
do Itamaraty”...

Coronel Maciel.


Fonte: http://www.reservaer.com.br/gblrnew/detalhes.php?pSerial=10306



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui