Usina de Letras
Usina de Letras
590 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->ARRAIA EM ATIBAIA COM CUMPADRE LULA -- 12/05/2017 - 10:48 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ó cumpadre Lula, to achano oce tão abatido, que ta aconteceno, nem parece o meso dos arraias da granja do torto, to cunha sardade doida daqueles tempo, oce bem que podia agita um arraia prece ano lá no sitio de Atibaia, aquele que tão falano que é seu mais oce não que toma posse, deixa disso só oce já comeu o pão que o diabo amasso, já moro em parafita, já ando nos lombos de jegue, comeu poeira de pau de arara, agora que pode desfruta do bem bom num que da o braço a torce. Oce que sempre deito a lenha nessa tar de elite e eles tão bonzinho coce, ate lhe presentio com um tar de triplex e um sitio do jeito que oce sempre sonho, deixa de se bobo só assume logo essas propriedade, vai deixa as baratas tomando conta do triplex e a capivara pasta no seu sitio, muda logo pra lá só, ainda mais agora coce ta viúvo, tenho certeza que cumadre marisa vai fica contente em lhe vê morando lá naquelas propriedades que ela acompanho cum tanto carinho proceis mora nu é meso. Oi só vamo faze o seguinte, oce convida toda aquela turma dos sem terra, sem teto, só num da pra convida aqueles cumpanheiros que tão preso né, acho que num tem indulto de arraia ainda né. Eu de minha parte vó suzim meso, só vou leva cumigo a parelha de boi pra puxa aquele carro de boi novinho que fiz cum tanto carinho proce. sei coce num gosta muito porque vai cupa muito espaço no seu acervo dos tempos de Presidente mas é so isso meso que posso dá. Vê ce oce contrata aquela dupra sertaneja que fais um sucesso danado, o Zezé di camargo e o irmão dele, me esqueço sempre o nome dele. ouvi dize que eles cobra bem baratim pra toca em arraia.
Oia em cumpadre num vai esquece deu em.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui