Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A Verdade -- 09/05/2017 - 08:58 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Tomemos um exemplo de sua conduta e o levemos ao extremo: Seu Papa, entre os vários papas coexistentes num planeta em que a religião é uma ferramenta poderosa de manutenção do ser humano no engano da redenção do pecado pela fé, quando o mais que se sabe é que não é exatamente a fé que remove montanhas: são retroescavadeiras , dinamite e multidões de famintos que o fazem, movidos pela fé no mundo vazio da eternidade que lhes pintam os padres, os papas e os pastores. Tudo se faz com a fé como instrumento da volição humana; os aiatolás movem seus crédulos em direção a um paraíso inabordável e os rabinos fazem o mesmo com os descendentes de Moisés; cruzam desertos e varam madrugadas jejuando e orando, para imolarem-se numa explosão, ou numa guerra fratricida, ou numa manobra militar gigantesca, ou num beco escuro enlouquecido pela solidão. O Homem tem pouca fé e vocês querem que ele tenha fé em figuras engendradas pelo Homem e crêem que a palavra é um mínimo rito para chegar à Palavra! Eu posso dizer, do alto de minha sapiência que me valeu a queda eterna, que sua fé nunca removerá montanha alguma, se tiver o mínimo resquício do que chamo de ranço humano, essa bagatela desespiritualizada que se chama tecnologia, essa pretensão de que existem indivíduos que nasceram melhores que outros e que existem indivíduos piores a priori, antes de serem testados pela chama da vida; o preconceito, a intolerància, o ódio ao diverso, a incompreensão da verdade no fundo das coisas, o absoluto desdém para com a opinião diversa. A mecanização do Homem. O ressecamento da mais nobre luz, a Alma Humana; podem até dizer que não há provas de sua existência, não há traços de sua presença. O que move a humanidade então? Um conjunto de regras que levam à sua perpetuação? A reprodução, a conjunção carnal, as paixões da carne? Isso é comigo. Eu os movo assim, mas isso é a parte da parte do Todo. Aí moram os segredos da mais íntima reclusão da humanidade e é isso que vocês recusam a aprender. Vocês refinam as línguas, afinam os discursos, enganam com as palavras e os atos permanecem promíscuos, fendidos pelo tempo e degradados pela mentira. . Daqui, eu posso dizer que a Mentira move a Humanidade há muitos séculos e não se procura a verdade em textos empoados e em livros sagrados, pois que escritos por Homens. O dia em que aprenderem o grande Livro da Natureza, com todas as implicações que isso pode denotar, aí então tomarão o pulso da eternidade".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui