Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TENTATIVA DE ESCRITOR -- 13/11/2003 - 11:42 (Jairo Nunes Bezerra ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A vontade de escrever chega de repente! E o poeta logo sente... E vira escritor! Virar e ser, predominada diferença, que por acaso a gente, procura remediar, tal um sapato gasto num pé enclausurado. Mas escrever sobre o que?...Sobre o Brasil e suas metrópoles?...Sobre aquela que à distância , também a poetizar, tem o mesmo pensamento dominante?... Tudo é válido!...O importante é que se escreva. E nos escritos ventilem os seus anseios. Em artigo anterior, disse: Escrever não é arte. Arte é a maneira pela qual nos expressamos. Se com simplicidade, o escrito vira arte. A arte , o conjunto de preceitos para a perfeita execução de qualquer coisa, também pode ser uma travessura. Vou optar pela última definição: Vou dizer que a lua do luar brilha mais do que a do sol. Ninguém sofreu a conseqüência do meu ato. Fui infeliz no meu exemplo! E aquilo que realmente pode ser classificado como arte pode sofrer queda brusca, se julgado por críticos já em baixa, pela falta de capacitação para julgamentos. E , no Brasil, temos milhares, tais técnicos de futebol. Tento escrever e me falta idéias. Agora mesmo ouço pela TV, aposentado com 90 anos, morre de enfarte na fila do INPS, ao tentar fazer a sua cadastragem . E vem o questionamento: Morreu pela idade ou por falta de dinheiro?...Ambos matam! E o tempo passa e não consigo escrever! Queria apenas escrever duas linhas, somente duas linhas e não consegui! Talvez nas próximas horas, consiga inspiração!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui