Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PARA CONTORNAR O PROBLEMA DA VITRINE -- 12/11/2003 - 09:47 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Depois que existe o link-vitrine ao lado dos nossos textos, as frases ou textos curtos fugiram da posição normal anterior. Mas tudo isso é facilmente contornado.



Eu nem estava dando atenção a isso, até que uma colega falou do grande espaço que ficava acima dos meus textos, referindo aos textos pequenos e frases.



Daí em diante, procurei tomar alguns cuidados com isso; embora, ainda permaneçam com esse espaço os pequenos textos antigos e alguns novos que, por distração minha, passam.



Agora, que o referido anúncio aparece, a célula do nosso texto se expande até o tamanho da célula dos anúncios, o que provoca o excesso de espaço.



E, como a célula, que é gerada automaticamente, tem configuração de alinhamento no meio, a metade do espaço excedente fica em cima e a outra metade em baixo.



Assim sendo, mesmo aquelas frases que editamos no passado e ficavam no lugar certo, agora estão bem nomeio da célula.



Dessarte, temos que adicionar espaço abaixo do texto pequeno até atingir o tamanho da célula da direita.



Para não ter que deixar um espaço muito grande embaixo, podemos fazer letras maiores, como estou fazendo aqui.



Em textos editados no Frontpage ou outro editor, podemos configurar as células com alinhamento na parte superior. Mas, na Usina, onde a célula é criada automaticamente, não temos controle sobre esta configuração, o que exige de nós esse recurso de dar espaço abaixo e/ou fazer letras grandes.



Para fazer letras maiores, adiciona-se no início do texto o código e, no final, . "4" é o tamanho desta letra que você está lendo. Você pode alter esse número e tê-la maior ou menor.



Espero, com isso, ter prestado uma ajuda aos que ainda não têm conhecimento desses detalhes.



UMA SÉRIE DE INFORMAÇÕES ÚTEIS





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui