Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->ORAÇÃO AO SENHOR DO BONFIM -- 30/12/2008 - 11:05 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


ORAÇÃO DO SENHOR DO BONFIM
É DE COSTUME O BAIANO FREQUENTAR a Igreja do Bonfim durante a última sexta-feira do ano,para agradecer as benesses recebidas no ano que passou e,a primeira sexta-feira do novo ano,para pedir e obter as graças que necessita:saúde,paz,amor,dinheiro,a cura de um mal,tudo o poderoso santo resolve.
A Bahia é a terra do sincretismo religioso e,esta oração que vou ensinar e que rezo toda sexta-feira é a maior oração de descarga que existe,pois,afasta todas as energias más,todos os espíritos sem luz,que atrapalham a vida das pessoas.Reze,diante de uma vela branca.Não preciso acrescentar fé;”andá com fé eu vou,a fé não costuma faiá,”diz o ministro poeta.Desta Sagrada Colina,Mansão da Misericordia,(como rezam os versos imortais do meu tio-avô,o poeta Artur de Salles,que escreveu o Hino ao Sr. Do Bonfim,popularizado por Caetano )o poderoso Santo vela por todos nós.
Mas,vamos á oração:
Meu Sr. Do Bonfim,acho-me na Tua presença,humildemente,para receber de Ti,todas as graças que quiseres me dispensar.
Perdoai-me,Senhor,por todas as faltas que porventura eu tenha cometido por obra ou pensamento.Fazei-me forte para vencer todas as tentações e malfeitos do inimigo.
Que o sagrado Orixá Ogum corte com sua espada todos os males que de mim se acercarem.Que Yemanjá,Raínha do Mar,com a Tua proteção,leve sob grilhões para o fundo do mar toda a inveja que sobre mim,recair;Que Oxum leve consigo todas as lágrimas que eu tenha a chorar,para nunca o desespero ou a desgraça me alcançar;Que Ossanha afaste de mim todas as tempestades para os ventos da bonança me trazerem prosperidade;Que toda a fortuna do mundo possa chegar aos meus pés,com a proteção do grande orixá Oxum-Maré;Que Xangô do alto da sua Santa Pedreira solidifique todos os bens que eu alcançar.
Salve o Sr.do Bonfim,salve todos os orixás,que me protejam na vida,para nada me faltar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui