Usina de Letras
Usina de Letras
285 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Conversando com o presimente Lulla -- 26/08/2009 - 09:36 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem fui convidado para um churrasco com o meu amigo Lula. -- Não é para qualquer um que ele faz desses convites... – Não! -- Só para os íntimos... Depois de muitas e muitas biritas, ele foi me dizendo, com aquele seu jeitão característico de falar, que quanto mais nós o massacramos, mais ele sobe nas pesquisas, -- e deu a maior risada! -- Por que vocês não se mancam e se juntam logo a mim, e a toda nossa turma boa do PT? Será que vocês ainda não perceberam, vocês que se acham tão inteligentes, que para vocês, militares sem esperanças, eu sou a melhor opção?-- Eu sou muito mais sujeito a ceder às pressões sociais do que o Zé Serra, que é muito amigo daquele grande inimigo de vocês, o FHC, aquele que passou oito anos sacaneando vocês... -- Vocês precisam aprender que o Lula aqui é imbatível, -- disse na maior intimidade, batendo na minha barriga; vocês sabem muito bem que o povão está todo comigo; são sessenta milhões de votos! Fiquem também comigo, pô! -- O povão, os pobres, os esfomeados, os revoltados são como vocês! São todos iguais a vocês que só querem mesmo quem lhes mate um pouco a fome e algum dinheirinho no bolso. Eu prometo que vou arranjar muito dinheiro pra vocês; muito mesmo! Mais, muito mais do que nós já demos de indenizações para os seus inimigos de outrora, mas que agora lutam para serem seus amigos... – E tem mais; eu vou arranjar também bolsas para todos vocês; bolsas de mulher, prá mulher, filhos, filhas, parentes, aderentes; bolsas prá coronel, general, almirante, brigadeiro, cabo, sargento, taifeiro, todos, todos! -- Pô! -- Como é que eu nunca havia pensado nisto? Meu Deus! – Logo eu, que adoro vocês... -- disse já meio “bebo” o meu amigo Lula. -- Agora vocês têm que compreender o seguinte; não sou só eu no PT... E aqui pra “nóis” (você tá com algum gravador aí? -- Não vá depois me sacanear, como a Lina fez com a Dilma...) -- têm uma cachorrada que me acompanha desde há muito tempo que têm um verdadeiro ódio de vocês! A própria Dilma; a Marina, que na verdade é outra grande sacana; o Tarso, e muitos, muitos outros que vocês bem conhecem... -- Eu sou obrigado a conviver com eles; isto vocês têm que compreender... Mas com certeza essa bolsa que eu vou arranjar para vocês, vai fazer com que todos vocês fiquem do meu lado; com certeza absoluta vocês agora vão ficar comigo, e parar de me sacanear... Bolsas resolvem tudo. E muito dinheiro no bolso... Estou pensando em dobrar o pouco que vocês ganham... -- Tá bom? Outra coisa que vocês precisam aprender; o povo não está interessado em desenvolvimento, não! -- Vocês, em 64, tentaram muito, mas não conseguiram. Quase conseguiram, é verdade, mas houve tanto “pé contrário” que acabaram dando com os “burros n’água”. E como vingança os seus inimigos -- eu, não! -- estão aí “botando prá quebrar, em cima vocês”; botando vocês para morar em favelas, junto aos piores bandidos! Juntem-se logo a mim, que eu prometo fechar a boca dessa cachorrada toda... Dessa cachorrada que se parece muito com aquela cachorrada que acompanhava aquele outro presidente famoso, o Getúlio, que diziam ser um bom caçador, e que ruim era a cachorrada que o acompanhava, -- disse na maior das gargalhadas o meu amigo Lula... -- Pois é, Coronel, leva esta mensagem pros teus amigos e depois me diga qual foi a reação..., dando a sua última e gostosa gargalhada... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Coronel Maciel.
cel_maciel@yahoo.com.br


Fonte: http://www.reservaer.com.br/gblrnew/detalhes.php?pSerial=10196


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui