Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aqui... Declaro -- 10/11/2003 - 22:59 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Recusando-me o privilégio de ter ingressado numa dessas faculdade de medicina, para cursar Psiquiatria, ou algo semelhante, deu-me, o Grande Arquiteto do Universo, o dom para as Letras...

O que não foi nada mal.

Pois consigo, através das palavras, chegar ao íntimo de pessoas que, de algum modo, afinam-se com o meu jeito de ser e me admiram.

Em verdade lhes digo que o meu maior admirador, depois de mim, obviamente, é o meu gato Richard; não pode me ver com caderno e caneta nas mãos, que vem logo "xeretar".

É um mimo este meu gato maluquinho.

Bem...

Entrando no mérito real de minhas considerações, quero afirmar que o Altíssimo vê, mesmo, à distância.

Comprovado está que Ele sabia das facilidades futuras de me encontrar "frente a frente" com todos os tipos de "fenômenos psicopatas" que neste mundo vão se espalhando, como ratos em celeiros alheios, principalmente um grupelho que “habita” a Internet.

O Magnânimo reservou-me esta graça: além de falar, de conversar com os amigos e leitores, por e-mail, chat de avisos e minhas publicações, também me pôs em contato com doidos de toda espécie...

Reservando-me, ainda, paralelamente, o encanto de estar com alguns "escolhidos" em afinidade espiritual.

E aqui eu citaria o grande Rui, quando discordava da famosa máxima:



LONGE DOS OLHOS... LONGE DO CORAÇÃO...










Diz Rui Barbosa:





"O coração vê com os olhos d alma, o que não vêem os do corpo. Vê ao longe, vê em ausência, vê no invisível, e até no infinito vê. Onde pára o cérebro de ver, outorgou-lhe o Senhor que ainda veja; e não se sabe até onde. Até onde chegam as vibrações do sentimento, até onde se perdem os surtos da poesia, até onde se somem os vôos da crença: até Deus mesmo, inviso como os panoramas íntimos do coração, mas presente ao céu e à terra, a todos nós presente, enquanto nos palpite, incorrupto, no seio, o músculo da vida e da nobreza e da bondade humana".











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui