Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Conversas -- 29/03/2017 - 13:33 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As Conversas de Lúcifer

"A fé, meu caro, não deixa de ser um ópio; veja as religiões todas. Cada uma delas tem um conjunto de princípios, crenças, ritos e rotinas. Todos os conjuntos levam ao final comum que é o domínio da humanidade. Os seres humanos se movem pela fé, aliás é a fé em algum princípio divino que a move há séculos, milênios. Desde o início o Homem tem pavor das visceralidades do mundo, de suas manifestações explosivas, do magma, das descargas elétricas, dos ventos....Nada mais lógico que deificar tudo. Deus seria o princípio, a Verdade e a Vida. Claro! Se Deus cuida de todos, cuida de mim, logo, deixo nas mãos Dele meu destino. Não preciso fazer nada porque Deus provê! Daí, mantenho-me acomodado, acumulo minhas riquezas e exploro meu semelhante, mato e arraso, mas, eu disse mas, sempre com Deus no comando. Ergo a cruz, ergo a espada, a cimitarra ou a maça: É assim que meu Deus age, e a ira se espalha nos campos do Senhor; ainda tenho a desfaçatez de acreditar que deixo de cometer os tais sete pecados capitais. Arroto meu azedume e queimo uns Torquemadas, espeto uns infiéis e massacro mais oponentes. Tudo em nome de Deus. A fé remove montanhas e, hoje mais que nunca, acumula montanhas de dinheiro, lixo e lágrimas. Não deixa de ser um vício, a fé que tem mil nomes num mundo cada vez menor e mais angustiado.
Pense nisso antes de rezar, e ore."

"A civilização humana: Será realmente o que significa a palavra ou será um engodo? Aquilo que se costuma chamar de civilização não passa de um conjunto de regras que diminuem, mas não abolem, a barbárie. A barbárie nunca esteve tão próxima. Nós disfarçamos a barbárie com o voto, dizendo que isto é democracia. Os candidatos a mandatários baseiam suas campanhas em ilusões vendidas pela publicidade. A publicidade move o mundo; a civilização se rende, em todos os cantos, à publicidade. Alardeia a sensatez do líder sisudo e nanico no Leste, propagandeia a formidável força de outra nação continental. Move os oleodutos com sua insaciável fome por carros novos. Propaga a idéia da Unidade Européia, trombeteia os benefícios dos produtos industrializados, sucateia os midiáticos quando e onde quer, sufoca as rebeliões com sua simbologia subliminar e erige ídolos como enterra outros rápida e eficazmente. A Civilização chegou à Lua graças a uma guerra de propagadas ideológicas. A propaganda domina as mentes através de sua repetição ad nauseam. A Civilização nunca passará deste pedaço de Terra Cósmica por conta de nossa mediocridade, de nossos pensamentos reducionistas, intolerantes e tacanhos. A Propaganda erige muros, segrega, destrói etnias. O mal é o mau-hálito da Civilização, e cheira a rios apodrecidos".


"Os políticos são um mal necessário. Na verdade, eles têm o poder da palavra, como os pastores que enganam multidões com ditos espirituosos e os levam ao dízimo; o político aufere os lucros bilionários da boa vontade humana, desde que tenha sob si um rebanho de fiéis depositários de suas mentiras acachapantes. O político se move na mentira oficializada que é a arte de enganar os mais despossuídos, como os pastores induzem seus crentes a entregarem o pouco que têm para enriquecer seus chefes. Políticos são pastores dos direitos, pastores são políticos da fé. Eles vociferam nos Senados, arregimentam assassinos e matam César. Votam em seus interesses e cassam o dinheiro público para erguer fortunas pessoais monstruosas. Os políticos e os pastores têm a má-fé como instrumento comum de ação neste mundo de horrores que é o nosso, isso só para começar a falar dessas raças destinadas a sofrer os martírios da ilusão de seus discursos e métodos."
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui