Usina de Letras
Usina de Letras
187 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quem sabe faz a hora -- 06/08/2009 - 15:10 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De Cartas a Gabriel
Quem sabe faz a hora... Maine Vallery 6-08-2009-08-06

Dos manifestantes à frente do Palácio Piratini vem a ordem:quem sabe faz faz a hora não espera acontecer...Foram estes que estiveram em 64 gritando a canção de Vandré? Foram estes que vestiram a Bandeira Brasileira e lutaram pela Pátria?Façam-me rir,saídos os do porão imundo, de onde tramaram o perverso e recolhem agora – ou pretendem recolher – os frutos que plantamos.Seu Lula,volte à porta das fábricas e vá lutar pelos operarios, vá Lula,vá pedir igualdade,vá Lula pedir justiça pelos retirantes,teus irmãos de caminhada em Pernambuco. Vai,antes que tuas mãos fiquem sujas e não tenhas tempo de lavar o rosto...
Indignada com a desfaçatez,como a o do Procurador Geral que disse ( e se isto é linguagem de um Magistrado,meu Deus)”: NÃO VAI SER MOLESA! A que justiça este Magistrado serve? Serve sim,no meu entendimento a preservação do plano guerreiro que montaram,destruindo onde passam porque se convenceram que só eles são honestos,são puros,são imolados.
Lula,lava as mãos,rápido,antes que não tenhas tempos de lavar o rosto para limpar toda a cegueira que te abate ,chamando para ti um destino ruim,o daqueles que,tendo a oportunidades de construir para as futuras de todas as gerações,,destruir.
Quando te encontrei em Florianópolis ( e é claro que não lembras ,estas gestos esquecestes,faz tempo)tinhas perdido a eleição para Collor e eu ,levantando da mesa do jantar,fui até a tua para dizer que havia esperança.:onde a colocastes?,Lula,que meu gesto não seja esquecido por ti,porque por Deus não foi.E não será,todos os teus gestos.Fiz por amor à tua solidão,só!
Muda a pauta Gabriel:já desabafei toda a minha indignação com todas estas indignitudes...Meu passado não me condena,senhor Lula,e para provar isto peça ao seu Ministro Tarso Genro a minha historia, guardada nos antigos arquivos do SNI,aí – provavelmente – onde muitos que hoje cantam não estão- e aí? Aí só Deus sabe que o que digo é verdadeiros. que tenho razão.
E por oportuno,desejo lembrar á Nação Brasileira que o senhor Corregedor do Senado Federal é o senhor Romeu Tuma,o que mostrava os dentes aos brasileiros quando sonegavam impostos federais.Por que,senhor Tuma,o senhor não faz aí o que fez com todos os brasileiros?Por que tem um mandato de Senador e é bom ser Senador da República? Por que não obedece mais ordens,só as da sua consciência? Olha....
Gabriel ,meu amigo :por aqui no Brasil e na América Latina estão derrubando a força do jornalista.O seu Chaves,o seu Lula e toda esperteza posta no Poder na América Latina.Grite e da força Suiça venha socorro para dar alento a nos que batalhamos tanto, como agora e como sempre.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui