Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para um Amigo Especial. -- 31/07/2009 - 16:20 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA UM AMIGO ESPECIAL

Caro Amigo,

Ontem estava sozinha em casa, sem muita coisa para fazer, em meio ao silêncio e calmaria do fim de semana, e comecei a pensar sobre os últimos anos de minha vida. Assim, deitada no sofá da sala fiquei lembrando tudo aquilo que tenho passado de uns tempos pra cá ...
Já passei tanta coisa inesperada, foram tantos os contratempos que penso poder escrever um livro só para falar desses últimos anos de minha vida.
Fico imaginando como posso com o pequeno salário que recebo poder dar conta de tanta coisa. Sou uma mulher viúva e preciso cuidar sozinha dos meus filhos, contando com a ajuda de Deus e de alguns amigos. Isso por si só já é uma grande tarefa, mas, felizmente, ainda tive a grata satisfação de sair do aluguel, pois como você bem sabe recentemente conclui a construção dessa casa linda que moro atualmente.
Quando paro para pensar e vejo que jamais sonhei um dia morar num casão desses, especialmente depois de ter perdido meu marido e meus pais naquele trágico acidente automobilístico, sinto um aperto enorme no peito e fico com os olhos cheios de lágrimas, e chego mesmo a pensar que eles estão felizes com as minhas conquistas.
Sei que ainda devo cerca de 5 mil reais nas lojas de material de construção, mas ainda assim estou muito feliz, pois tenho convicção que vou conseguir honrar mais esse compromisso.
Nesses últimos anos passei por tantas turbulências, problemas enormes que o destino nos traz, mas graças aos Céus tenho bons amigos com quem posso contar.
Sei que a vida é assim, cheia de surpresas e fatos inesperados ... Por piores que pareçam os problemas, eles nunca duram para sempre, pois as dificuldades vêm e vão como se fossem chuvas de verão ...
Por outro lado, a vida nos reserva tantas alegrias, tantos momentos agradáveis, tantas pessoas maravilhosas com quem podemos contar sempre. E, quero confessar que você é uma dessas pessoas importantes para minha vida. Você tem sido tão extraordinário, tão especial, uma pessoa bem humorado, sem igual ... É tão cheio de idéias, algumas realistas, outras futuristas ... sempre presente, ao meu lado, trazendo-me palavras de alegria, conforto e ânimo, fazendo-me sentir orgulho pela vida.
Sou realmente grata por tê-lo como amigo, e desejo com todo ardor do meu peito que Deus lhe dê cem vezes mais em forma de bênçãos maravilhosas por todo carinho e amor que tem dispensado à minha pessoa e aos meus filhos !!!

Palmas - TO, 25 de julho de 2009.

Valéria Naves Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi - TO, Julho de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui