Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cidadania reflexiva -- 13/03/2017 - 08:45 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil, país de dimensão continental que leva os mais distraídos a pensarem que cada Estado seja uma nação. Não foi à toa que os colonizadores que aqui chegaram, quiseram imediatamente catequizar as comunidades indígenas como também explorar a riqueza do ouro e do pau-brasil. Entretanto, os que aqui chegaram tanta idoneidade para colonizar garantindo os direitos do que aqui já se encontravam.
Como país colonizado, herdamos muitos padrões genéticos, morais e comportamentais que fez com que o Brasil apresentasse um perfil bem peculiar ao mundo externo. Lamentavelmente, temos uma herança marcada por explorações e atos que colocam em dúvida o padrão comportamental do brasileiro que expõe e mostra a nossa vulnerabilidade geral.
Temos assistido a verdadeiras "diarréias" que comprometem a dignidade de toda uma nação, principalmente no assunto de eleger nossos representantes. Tais excrementos procedem muitas vezes do nosso metabolismo cerebral o que denota o mau uso do nosso cérebro, no qual pela semelhança anatómica, muitos o confundem com a atividade intestinal.
Quantas oportunidades são perdidas no intuito do acerto, mas por conta da preguiça mental, delegamos ao nosso intestino a produção de verdadeiros arquipélagos merdológicos? Realmente, nosso cérebro está sendo subestimado de Norte a Sul, de Leste a Oeste, pois pela listagem nacional de nomes de idoneidade moral duvidosa a comandarem tantas Instituições e Estados. Cada cidade com a peculiaridade duvidosa de acordo com o Status Quo regional, mas com semelhança na essência histórica que é a nossa marca registrada.
Seria mais interessante que ao invés de defecarmos de Norte a Sul, de Leste a Oeste, mostrássemos que todos estamos preocupados em acertar ao invés de culpados pela infelicidade de escolhas equivocadas. Tais escolhas, refletem toda uma nação, da região Norte ao Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
Sejamos auto-críticos então, e vamos repensar nossas atitudes frente a pequenas circunstàncias até ao momento de eleger nossos representantes sem imputar a responsabilidade pela nossa atual situação caótica a outras pessoas, regiões ou mesmo Estado Federativo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui