Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
101 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57005 )
Cartas ( 21168)
Contos (12601)
Cordel (10073)
Crônicas (22187)
Discursos (3134)
Ensaios - (8995)
Erótico (13393)
Frases (43603)
Humor (18446)
Infantil (3771)
Infanto Juvenil (2672)
Letras de Música (5469)
Peça de Teatro (1316)
Poesias (138213)
Redação (2924)
Roteiro de Filme ou Novela (1054)
Teses / Monologos (2400)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4847)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Humor-->POR CIMA DA CARNE-SECA... -- 12/08/2009 - 23:28 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
POR CIMA DA CARNE SECA...
(Por Germano Correia da Silva)


Afora o medo da escuridão, o crioulo Murundu diz não ter medo de nada e não se cansa de falar para todo mundo que é um homem destemido.

Sabe-se também que ele um grande contador de bravatas que, sem fazer qualquer tipo de apologia à violência, encara todos os tipos de desafios que surgem à sua frente com muita determinação e sem medo de ser feliz.

Essa sua maneira diferenciada de ser e de viver a maior parte de sua vida também o faz ser visto por alguns dos seus fãs como um homem de muita sorte e para justificar tudo isso ele adquiriu o habito de “fazer a sua fezinha”, em pelo menos uma vez por semana, numa das casas de jogos populares da comunidade vizinha.

Comenta-se que, dias atrás, ele foi premiado num desses jogos patrocinados por uma dessas casas de jogos e, em face da alta soma de dinheiro recebida do prêmio pelo jogo que fez algumas pessoas do seu fã-clube já andam espalhando por aí que ele está por cima da carne-seca.

Em princípio, Murundu não tem gostado nada desse comentário absurdo que as garotas do seu fã-clube andam fazendo a respeito de sua pessoa, alegando que ele anda meio vaidoso e que tem falado de peito estufado que ganhou muito dinheiro na loteria. Todavia, em que pese a sua fama de apostador gabola ele decidiu confirmar o boato e disse que pelo montante que mantém guardado no banco ele pode até se dar ao luxo de andar por cima de tapete de ouro.

Noutras oportunidades ele também tem dito que essa coisa de alguém andar falando que ele está por cima da carne-seca é conversa de pessoas que não têm certeza do que estão dizendo.

Seja lá o que for que esteja passando pela cabeça dele, uma coisa é certa: a maioria dos seus fãs está preocupada com o rumo que essa notícia está tomando. Alguns deles, sobretudo os mais fervorosos, estão propensos a conversar urgentemente com o seu ídolo. Na oportunidade irão esclarecer que a expressão "estar por cima da carne-seca" significa estar bem de vida, achar-se em situação próspera e em boa posição e que se o fato que está sendo anunciado na mídia não for mais uma de suas bravatas, com certeza, ele deverá tomar algumas precauções.

Depois de alguns dias de muito assédio por parte desses seus fãs e de alguns jornalistas caçadores de notícias quentes, Murundu resolveu romper com o seu silêncio e irá preparar uma grande surpresa para os demais fãs e anônimos.

Há rumores de que fontes sigilosas oriundas do seio de sua familia deixaram escapar uma informação bombástica que tem tudo a ver com a surpresa que ele está preparando.

Estiveram comentando, por debaixo do pano, que ele tem andado menos arredio que antes e até já mandou construir um palanque em praça pública e que no próximo encontro, além da distribuição de algumas embalagens pequenas de jabá para o seu público, ele irá contar a verdadeira versão a respeito dessa notícia que o povo está querendo saber.

Apesar das más línguas andarem falando que ele é um grande mentiroso Murundu já admite sustentar publicamente que está realmente por cima da carne-seca e já mandou confeccionar convites especiais para essas pessoas incrédulas e/ou invejosas onde constam dizeres com o seguinte teor.

- Venham fazer parte de um dos grupos seletos dos meus admiradores e tenham a certeza de que também poderão viver felizes por muito tempo ao lado dessas pessoas que não estão vivendo por cima da carne-seca, a exemplo do seu ídolo, mas que de vez em quando podem degustar um tira-gosto de jabá.

Ficar por aí procurando defeitos e/ou criticando tudo o que acontece de certo e/ou de errado na vida de quem quer que seja, não está com nada, a menos que também estejam querendo ficar por cima da carne-seca - gargalhou.
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 15Exibido 749 vezesFale com o autor