Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Alegria. -- 29/06/2009 - 15:20 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE ALEGRIA

A vida é realmente incrível !!! Ela nos reserva tantas surpresas, tantos fatos inesperados, tantos acontecimentos diferentes que é praticamente impossível prever como será o dia de amanhã.
Penso que se nós pudéssemos controlar todos os nossos passos, se seguíssemos apenas por caminhos que queremos trilhar, se soubéssemos dominar todas as variáveis que afetam nosso dia-a-dia, a vida seria realmente monótona e sem graça.
Se o nosso caminhar fosse totalmente planejado e se nosso cotidiano fosse todo previsível, a nossa vivência não teria o mesmo sabor. Sem os percalços da vida, sem os sustos rotineiros, sem os atrasos e desencontros a existência humana seria insossa, sem brilho e emoção.
Sou uma pessoa feliz, aberta a novas experiências, desejosa de viver a vida de forma plena e sincera. Procuro viver a vida de forma intensa, curtindo cada momento como se fosse o último.
Penso que os mais valorosos sentimentos humanos, como por exemplo, o amor, a paixão, a alegria, entre tantos outros, não podem ser guardados para si, como se guarda um tesouro. Não se pode viver plenamente ocultando tais emoções. Esses sentimentos precisam ser libertos. É preciso cultivar cada um deles, todos os dias, sempre !!!
Não posso imaginar viver sem valorizar o sorriso diário, sem partilhar sonhos, sem dar e receber carinho. Um aperto de mão bem dado, um abraço carinhoso, um cumprimento cortês, são exemplos de pequenos gestos que fazem grandes diferenças. São sobre pequenas atitudes como essas que procuro alicerçar meu comportamento diário.
Sou uma pessoa apaixonada pela vida, e o que quero é dividir bons momentos com todos aqueles que estão à minha volta.
Quero que o ardor do meu coração se irradie em todas as direções, afetando todas as coisas que faço e me proponho realizar.
Quero ser motivo de alegria e orgulho para as pessoas ao meu redor.
Quero brilhar, distribuindo alegria e entusiasmo. Almejo profundamente ser útil, ter bom humor e partilhar afeto com todos !!!
Mesmo que alguns sejam pessimistas e estejam descrentes com a vida, nunca deixarei me abalar pela negatividade e falta de animo. Sou uma pessoa de bem com a vida e quero amar de todo coração, sempre !!!

Palmas - TO, 29 de junho de 2009.

Mística Danúbio Azevedo

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi - TO, Junho de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui