Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Roma: Diálogo inter-religioso entre católicos e muçulmanos -- 17/12/2008 - 21:05 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Encontro em Roma entre católicos e muçulmanos sobre diálogo inter-religioso

Os participantes serão recebidos amanhã pelo Papa

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ZENIT.org

Ontem começou em Roma o XI Encontro entre o Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso e a World Islamic Call Society, sobre o tema «A responsabilidade dos líderes religiosos, especialmente em tempos de crise».
No encontro participam 24 especialistas, 12 católicos e outros muçulmanos. O encontro constará de cinco sessões, entre as quais se refletirá sobre a responsabilidade dos líderes religiosos diante da crise e do diálogo inter-religioso.

Pela parte católica, participam os membros da Comissão para as Relações com os Muçulmanos deste dicastério, da qual fazem parte o presidente, cardeal Jean Louis Tauran, e o secretário, o arcebispo Pier Luigi Celata.

Na qualidade de especialistas participam, entre outros, Dom Giovanni Martinelli (vigário apostólico de Trípoli), Jean-Luc Brunin (bispo de Ajaccio) e Khaled Akasheh (chefe do Comitê para o Islã do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso), assim como vários professores universitários, especialistas no mundo islâmico.

Pela parte muçulmana, participam o presidente da World Islamic Call Society em Roma, Mansosur Tantush, o secretário-geral, Mohamed Ahmed Sherif, representantes de federações islâmicas da Áustria e França, assim como vários professores universitários e o diretor do Sahefat Addaawa Newspaper, Abdelati Abdelgalil Alwarfally.

A World Islamic Call Society (WICS) foi fundada em 1972 para promover a civilização e a cultura islâmicas, e tem sua sede em Trípoli (Líbia). Em seus congressos participam mais de 250 organizações islâmicas, procedentes de 80 países.

Esta organização trabalha fundamentalmente no campo educativo e cultural, ainda que também atue como provedor de ajuda humanitária em colaboração com algumas agências da ONU. Outra de suas atividades é o diálogo com os cristãos de diversas confissões.

Com o Conselho Pontifício, a WICS teve 12 encontros nos últimos anos, em Trípoli, Roma, Viena e Malta. Também mantém contato com o Conselho Mundial das Igrejas.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui