Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Por um Brasil melhor -- 18/06/2009 - 09:29 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
GRUPO TRABALHANDO - Cartas de Hoje - 17/06 -

A proposta ao divulgarmos comentários de membros do GRUPO POR UM BRASIL MELHOR publicados em jornais de todo o Brasil é a de que mais pessoas se animem a "semear" idéias e opiniões em jornais de cidades de todo território nacional.E peço, por favor, que se puderem, mandem-me os emails de colunas de leitores de jornais de onde vc mora, para que consigamos atingir cada vez mais longe! Nós podemos nos juntar, nos mobilizar, reagir...basta querer.

Bjks

Mara


Queridos Amigos,

Excelente participação de membros e amigos nos jornais de hoje!
Comecemos com um "em tempo":
No Valor Econômico - SP - 16/06 - parabenizo nossa querida Tânia Tavares pela ótima mensagem publicada (colocada abaixo)!
Vamos às de hoje:
No Hoje em Dia - MG - parabenizo nossa querida Izabel Avallone, nosso querido amigo Leônidas Marques, nosso querido amigo Mozart G. de Oliveira e nossa querida Leila Leitão, pelas ótimas mensagens publicadas (ver anexo).
No Diário do Grande ABC - SP - cito a minha mensagem publicada......ebaaaaa!
Na Folha Online - SP - parabenizo nosso querido João Henrique Rieder, pela ótima mensagem divulgada, digna de publicação!
No Jornal da Tarde - SP - parabenizo nosso querido Luiz Nusbaum, e nosso querido amigo Lauro Fujihara, pelas ótimas mensagens publicadas!
No Diário da Manhã - GO - parabenizo nossa querida Mara Montezuma Assaf, nosso querido amigo Humberto de Luna Freire Filho, pelas ótimas mensagens publicadas e cito a minha mensagem publicada......ebaaaa!
No O Tempo - MG - parabenizo nosso querido Benone Paiva e novamente nosso querido amigo Leônidas Marques, pelas ótimas mensagens publicadas!
No Destak - SP - parabenizo nossa querida Eliana França Leme, pela ótima mensagem publicada!
No Jornal do Comércio de Pernambuco - PE - parabenizo novamente nosso querido Benone Paiva e novamente nosso querido amigo Humberto de Luna Freire Filho, pelas ótimas mensagens publicadas!
Na Gazeta do Povo - PR - cito a minha mensagem publicada.....ebaaa!
No Estadão - SP - parabenizo novamente nosso querido amigo Lauro Fujihara e nosso querido Gilberto Dib, pelas ótimas mensagens publicadas!
No Estadão Online - SP - um show! Parabenizo nosso querido Carlos Eduardo de Barros Rodrigues, nosso querido amigo Paulo Boccato, nosso querido Flávio Marcus Juliano, nosso querido amigo Ademar Monteiro de Moraes, novamente nossa querida Izabel Avallone, mais uma vez nossa querida Eliana França Leme, novamente nosso querido amigo Humberto de Luna Freire Filho, novamente nossa querida Tânia Tavares, nossa querida amiga Maria Eloiza Rocha Saez, nossa querida Maria Tereza Murray, e mais uma vez nosso querido Luiz Nusbaum, pelas ótimas mensagens divulgadas, todas dignas de publicação!
Um perfeito show de cartas e estamos por muitos estados do Brasil!
Gostaria de lembrar-lhes que muitos amigos estão aderindo a nossa prática de colocar a "boca no trombone", e já recebi vários pedidos de listas dos jornais para os quais escrevemos! A adição de novos jornais será muito bem vinda!
E vamos que vamos, meus queridos!

beijinhos,

Lígia - Por Um Brasil Melhor!


ESTADÃO - SP

ATOS SECRETOS

Se os atos secretos serviram para proteger investigados pela Polícia Federal, então isso sai da esfera administrativa para entrar na esfera criminal. Virou caso de polícia. Se gritarem "pega ladrão" nesse Senado, não sobram nem as moscas!

Lauro Fujihara, laurofujihara@terra.com.br

Carapicuíba

O NOVO EIXO DO MAL

Coreia do Norte apoia Ahmadinejad e Lula não só apoia, como vai visitá-lo. É o BIC (Brasil, Irã e Coreia do Norte), novo eixo do mal!

Gilberto Dib, gilberto@dib.com.br

São Paulo

ESTADÃO ONLINE - SP

DISCURSO DE SARNEY

Quem ouviu ou assistiu à TV Senado ontem, e deu de cara com o presidente daquele órgão discursando, deve ter ido às lágrimas e estar chorando até agora. Que peninha do José. Um excelente ex-presidente, sempre lutando pelo Brasil e seu Estado (o Maranhão, não o Amapá, que representa), bom pai de família (encheu os bolsos de todos), sempre de ilibada postura, a dizer que querem desviar o foco das coisas e do Executivo para que ele pague o pato. Que dó, meu Deus. Agora uma pequena pergunta: será que o Senado necessita de tanta gente a serviço de 81 senadores? Será que é necessário que os salários sejam tão elevados? Que faz essa deletéria figura, junto com outras do mesmo partido e da mesma espécie por lá, somente a sangrar o erário? Temos que tomar uma atitude e já, não reelejamos mais os que lá estão, tentemos uma renovação sem que os vícios ali criados em décadas permaneçam. Vamos fazer a limpeza da casa pelos votos. Fora os Sarneys, Renans, Mercadantes e que tais. Já estamos saturados. Façamos o mesmo na Câmara dos Deputados. Chega de caciques perdulários e corruptos. Vamos realmente fazer deste Brasil um país digno e decente.

Carlos Ed. Barros Rodrigues, carlosedleiloes@terra.com.br

São Paulo

MILAGREIRO

"Nhô-nhô coroné" não é responsável pela baita crise na própria Casa que dirige? Mas é claro que não! Nhô-nhô, como todos sabemos, só gosta mesmo é de ser responsável perante os caboclos quando chove no sertão... Amém!

Paulo Boccato, pofboccato@yahoo.com.br

São Carlos

HIGHLANDER



Que biografia, que exemplo positivo um highlander pode deixar aos seus descendentes, se tudo o que plantou a vida inteira foi poder, cobiça e herança material? Será que os brasileiros podem se orgulhar de alguns dos seus ex- presidentes e de tudo a que estão assistindo perplexos, como nunca antes neste país? Bem, um povinho que admite o que de pior que há na TV , ganhar mensalmente de 3 a 5 milhões, não pode mesmo saber escolher seus governantes. Ainda bem que há poucos imortais mas, infelizmente, não muitos que o diabo queira.

Flavio Marcus Juliano, opegapulhas@terra.com.br

São Paulo

DIA DO FUI

No Brasil do Império a população apelou e d.PEDRO-I- ficou, daí o "Dia do Fico". Sarney poderia agir e dizer aos brasileiros: Estou saindo. Teríamos então o "Dia do Fui", na era republicana. Vai Sarney vai...

Ademar Monteiro de Moraes, ammoraes57@hotmail.com

São Paulo

NOMEAÇÃO POR BAIXO DOS PANO



O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes a quem reputo um homem sério e a altura do cargo que ocupa não pode ser tolerante com os atos secretos particados no Senado. Dizer que "ainda está tentando compreender o que se passou" é o mesmo que passar as mãos na cabeça dos senadores. Como tentar entender o que os jornais noticiaram em grande escala dando conta de que os atos secretos fizeram um estrago com o dinheiro público? Senhor ministro, os funcionários que estão recebendo dinheiro público precisam ser nomeados para depois tomarem posse, está na lei, a qual deveria ser igual para todos. Não cabe a pecha do "erro técnico" que nada mais é do que nomeação por baixo do pano. Enfrentar a lei sem remendos é o mínimo que se pode fazer para que processos dessa natureza tenham credibilidade.

Izabel Avallone, izabelavallone@yahoo.com.br

São Paulo

PRECISA-SE DE UM LÍDER



Para Lula, protesto no Irã é choro de "perdedores". Segundo ele, virou moda no Brasil: "as pessoas que ganham as eleições perdem na Justiça e a oposição toma posse" (!). Declaração como esta, em Genebra, coloca sob suspeita a lisura da Justiça e a legitimidade das eleições em nosso país. Mas isso parece não constrangê-lo, pois o relevante para Lula é sair-se bem na foto. Fica cada vez mais claro que o objetivo dessa orquestra afinada sob a batuta de especialistas em comunicação é que sua popularidade transcenda os limites do Brasil, propalando-a aos sete ventos. O porquê disso é suspeito, pois "nunca antes na história desse país" houve tanta preocupação com a popularidade de um presidente. Quem ganha com isso? O povo certamente não é. Diante disso, seria justificável sairmos às ruas, como no Irã, colocando para fora este grito sufocado na garganta de tanta gente que não suporta mais conviver com tantos escândalos impunes desde o mensalão até irregularidades na Petrobrás, sem contar ao que somos confrontados diariamente em relação ao Congresso Nacional, parceiro nas ilicicitudes. Aqui nossa revolta é negada e neutralizada pelas pesquisas favoráveis ao Cara, assim como no Irá, o holocausto é negado por um líder, cujo alto índice de aceitação é colocado sob suspeita por supostas fraudes eleitorais. Essa dolorosa sensação de impotência é o que nos faz sentir fracos e pequenos como povo, entregues à própria sorte, em direção a um destino que nos mete medo, mesmo que as pesquisas digam o contrário. Precisa-se urgentemente de um líder.

Eliana França Leme, efleme@terra.com.br

São Paulo

FALASTRÃO

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pare de falar tanta besteira, no próximo mês, eu preciso ir à Europa.

Humberto de Luna Freire Filho, hlffilho@hotmail.com

São Paulo

QUE PAÍS É ESTE?



O que podemos esperar de um governo cujo presidente faz apologia à ignorância, vangloria-se de nunca ter estudado e, mesmo assim ter conseguido a presidência, joga os pobres contra os ricos, cria cotas protecionistas para negros (ricos ou pobres) e se esquece dos brancos pobres, mente com a maior cara de pau deste mundo ao afirmar que o Rio está pronto para a olimpíada mesmo sabendo que um muro precisará ser construído para esconder a vergonha que há anos acaba com aquela cidade tão linda e tão cantada? Enquanto neste instante, do outro lado do mundo, Lulla bajula ditadores e diz besteiras, Sarney fala na tribuna do Senado, tentando justificar o injustificável e, com certeza arrancará lágrimas de muitos cínicos (como ele). Dá para esperar o quê de um país que coloca dentro da universidade mais importante, um sindicalista baderneiro para comandar os seus empregados? A folha criminal daquele bandido é enorme e, mesmo assim, sua popularidade aumentou depois de toda aquela baderna. Seu real propósito é derrubar Serra a todo custo, não importando os meios ilícitos necessários para conseguir realizá-lo mas ninguém quer enxergar. É tão triste ver a que ponto chegou este país. Nunca mais elles deixarão o poder. A ditadura já está instalada, só falta Lulla ter coragem de dizer isto ao povo cego, surdo, mudo e ignorante. A fala está pronta, só falta marcar a data para o "dia do fico".

Maria Eloiza Rocha Saez, m.eloiza@gmail.com

Curitiba

OUTRORA

Onde estão o PT, a CUT, a UNE e etc... que não vão para as ruas gritar:Fora, Sarney(s), Renan(s), e muuiiitos outros??? Famoso não pode vender drogas (remédios), mas pode "vender" propagandas (drogas) governamentais? Com a criação de mais uma mídia -coluna em jornal- para o sr.Lula, seu ministro das Comunicações Franklim Martins, reafirma minha convicção que este é um governo que vive só de marketing!!!


Tania Tavares, taniatma@yahoo.com.br

São Paulo

AINDA SOBRE A GREVE DA USP E OUTRAS




Há no site da USP uma pesquisa dentre os uspianos (mais de 3000 votaram) sobre a greve na USP e a maioria esmagadora (80%) é contra. E é contra porque estão lá para trabalhar e aprender e porque não são a minoria esquerdista que só quer bagunça. Dizer que a PM invadiu a USP (estava lá para garantir os direitos dos não grevistas) e querer comparar com a época da ditadura é querer dizer que o governo paulista é antidemocrático. E aí está a questão: o intuito é desrespeitar o governo Serra e propalar que é um governo que não respeita o direito de greve ao mesmo tempo querendo desestabilizá-lo. Daqui pra frente teremos um infindável número de greves, passeatas na Paulista ( para deixar o trânsito da cidade um caos) e talvez até ataques de bandidos. Tudo feito e patrocinado por sindicatos e partidos como PT, PSOL, PC do B e que tais. Faz parte da campanha eleitoral que já está em andamento há muito, só para a situação. Se a oposição fizer alguma coisa com cara de campanha TRE nela. Esse o Brasil atual, um país de tolos.

Maria Tereza Murray, terezamurray@hotmail.com

São Paulo

ESTE É O BRASIL



O Brasil é único. O presidente da república além de cometer uma indiscrição em revelar o conteúdo de uma conversa particular, afirma que a França assumirá a responsabilidade pelo pagamento de indenizações às famílias dos acidentados da Air France e logo é desmentido. Com quem está a verdade? Faz-se uma norma, da necessidade da apresentação de receita médica para compra de antibióticos, como se já não fosse obrigatória a apresentação de receita para se adquirir a maioria dos medicamentos. O Congresso chafurdando-se em tanta falcatrua e seus membros ao invés de preocuparem-se com a instituição, fazem de tudo para se safarem e continuarem a enlamear a política brasileira. Que triste.


Luiz Nusbaum, lnusbaum@uol.com.br

São Paulo

FOLHA DE SÃO PAULO ONLINE - SP

USP
"Há muitos anos frequentamos a USP pelo programa da Universidade da Terceira Idade. Tem sido gratificante voltar a estudar e conviver com a comunidade acadêmica. Cursamos mais de 20 disciplinas em quase dez faculdades, o que nos possibilita comentar alguns aspectos relativos ao seu cotidiano. Os prédios, jardins e salas de aula do Campi não estão adequadamente conservados, e as bibliotecas estão um tanto defasadas, com poucos livros atualizados. A maioria dos alunos é interessada, dedicada e preocupada em aprender. Já no que diz respeito aos professores, os mais antigos tinham um grau de conhecimento bem mais sólido, diversificado, abrangente, sendo que dos novos muito poucos são aqueles que realmente nos impressionaram. Quase todo primeiro semestre há greve dos professores, e o motivo principal é sempre o mesmo: aumento salarial, embora ele venha sempre embutido no meio de outras reivindicações, muitas delas procedentes, inteiramente justas. Na Folha de 16/6, no artigo `USP: diálogo ou monólogo?`, dois professores mencionam a formatação do Conselho Universitário, instância máxima de decisão da USP, sendo este Conselho eleito pelo Colégio Eleitoral, que os articulistas criticam por restringir-se a 300 membros. Não concordam com sua distribuição, onde 85% são professores (90% de professores titulares, muitos deles diretores de unidades), 14% de estudantes e 1% de representantes de funcionários. Contudo parece-nos adequado o número e a distribuição de membros no Colégio Eleitoral, como também que o reitor seja escolhido entre professores mais graduados. Entretanto, há outros pontos que poderiam e deveriam ser abordados, pois é sabido que a USP possui aproximadamente 54 mil alunos de graduação, tem 15 mil funcionários e 5,4 mil docentes. Tem-se,então, 1 funcionário para 3,5 alunos e 1 professor para 10 alunos, parecendo ser exagerado tanto o número de funcionários quanto de professores. Consideram sua reitora muito autoritária, mas acham normal pedir reajuste de 15% numa universidade que desembolsa quase 90% de seu orçamento com pessoal e num país onde a inflação não chega a 6%."

JOÃO HENRIQUE RIEDER (São Paulo, SP)

DIÁRIO DO GRANDE ABC - SP

Aposentados

Enquanto a temperatura aumenta no Senado com muita coisa secreta e enrolada, na Câmara dos Deputados, tudo leva a crer que os aposentados, mais uma vez, não terão nada, absolutamente nada!
Que vergonha para um país cujo o governo se vangloria de emprestar dinheiro até para o FMI e deixa seus aposentados à mingua!
Os líderes da base aliada trabalham contra a vinculação do benefícios da previdência ao salário mínimo, e ainda tem o problema da extinção do fator previdenciário, que pelo que parece, não está nos planos do governo.
E agora? Que morram os aposentados?
É muita injustiça para Brasileiros, com letras maiúscula, que trabalharam e contribuíram uma vida inteira!

Lígia Bittencourt
São Bernardo do Campo - SP

DESTAK - SP

Procura-se um líder

Para Lula, o protesto no Irã é choro de perdedores ("Lula: manifestações são `coisa de quem perdeu`", 16/6). Segundo ele, pessoas que ganham as eleições perdem na Justiça e a oposição toma posse. Isso coloca sob suspeita a lisura da Justiça e a legitimidade das eleições em nosso país. Mas isso parece não o constranger, pois o relevante para Lula é sair-se bem na foto. Diante disso, seria justificável sairmos às ruas, como no Irã. Mas aqui nossa revolta é negada e neutralizada. Precisa-se urgentemente de um líder.
ELIANA FRANÇA LEME

GAZETA DO POVO - PR

Aposentados
Enquanto a temperatura aumenta no Senado com muita coisa secreta e enrolada, na Câmara dos Deputados, tudo leva a crer que os aposentados, mais uma vez, não terão nada, absolutamente nada! Que vergonha para um país cujo governo se vangloria de emprestar dinheiro até para o FMI e deixa seus aposentados à míngua! Os líderes da base aliada trabalham contra a vinculação do benefícios da previdência ao salário mínimo. Há ainda o problema da extinção do fator previdenciário, que, pelo que parece, não está nos planos do governo. E agora? É muita injustiça para brasileiros que trabalharam e contribuíram uma vida inteira.

Lígia Bittencourt

DIÁRIO DA MANHÃ - GO

O que será do nosso País?

Segundo foi assentado na própria ata da assembleia ordinária da Petrobras no dia 8 de abril de 2009, a remuneração global a ser paga entre abril de 2009 e março de 2010 aos nove membros eleitos para o conselho de administração da companhia foi estipulada em nada menos que R$ 8.266.600,00 – o que equivale dizer que cada um deles recebe por mês R$ 76.542,59, ou ainda a bagatela anual de R$918.511,11. Uma quantia nada desprezível a engordar suas contas.Os nove conselheiros-marajás, que comprovadamente recebem proventos de mais de uma fonte (o que é ilegal), são a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o general da Reserva Francisco Roberto de Albuquerque, e, ainda, Silas Rondeau Cavalcanti Silva, Luciano Galvão Coutinho, Sérgio Franklin Quintella, Fábio Colletti Barbosa, Jorge Gerdau Johannpeter e José Sérgio Gabrielli. Tudo devidamente registrado no site da Petrobras; o que nos leva a concluir que essa empresa, na prática, já foi privatizada pelo PT e nem fomos avisados, e que está sendo devidamente sugada pelo governo Lula. Com o agravante de que, apesar da polpuda remuneração, a presidente eleita desse conselho admitiu, com a maior candura, nunca haver participado de qualquer reunião do mesmo: a senhora Dilma Rousseff, candidata de Lula à sua sucessão. O que será do nosso País?

Mara Montezuma Assaf, de São Paulo (SP), via e-mail


Aposentados nada terão

Enquanto a temperatura aumenta no Senado com muita coisa secreta e enrolada, na Câmara dos Deputados tudo leva a crer que os aposentados, mais uma vez, não terão nada, absolutamente nada! Que vergonha para um País cujo governo se vangloria de emprestar dinheiro até para o FMI e deixa seus aposentados à mingua! Os líderes da base aliada trabalham contra a vinculação dos benefícios da previdência ao salário mínimo e ainda há o problema da extinção do fator previdenciário, que, pelo que parece, não está nos planos do governo. E agora? Que morram os aposentados? É muita injustiça para Brasileiros (com letra maiúscula!) que trabalharam e contribuíram uma vida inteira!

Ligia Bittencourt, via e-mail

***
MPF decide investigar atos secretos no Senado - 16/06/09

Senado é notícia

Parte da sociedade brasileira, aquela que não sente azia quando lê, e até mesmo a imprensa mostram-se surpresas com a interminável sequência de notícias desabonadoras vindas do Senado, revelando atos e fatos dignos de quadrilhas organizadas e capazes de fazer inveja à máfia em seus tempos áureos. Mas para mim não está sendo surpresa. Confesso até que espero mais. Como bom aluno que fui da cadeira de epidemiologia, sei perfeitamente o que, de maneira invariável, sai de uma fossa quando a destampamos.

Humberto de Luna Freire Filho, São Paulo (SP), via e-mail

***
JORNAL DA TARDE - SP

DESEMPREGO NÃO ASSOLA FAMILIA SARNEY
´Luiz Nusbaum - Capital

Infelizmente, o presidente do Senado, José Sarney (foto), tem uma familia grande. Até quando será que êle admitiria seus parentes nos cargos públicos? Se as denúncias continuarem a surgir, os atos secretos, logo mais, serão conhecidos como atos do Sarney.



DESEMPREGO NÃO ASSOLA FAMILIA SARNEY

Lauro Fugihara - Carapicuiba


O TEMPO - MG

Senado

Benone A. de Paiva
São Paulo (SP)

Um senador diz que não sabia de nada; outro, Delcídio Amaral (PT), diz que Vera Portela Macieira Borges, sobrinha de Marli Sarney, esposa do senador e presidente do Senado, José Sarney, trabalha em seu escritório da cidade de Campo Grande. A indolência de ambos configura o desrespeito à Lei Antinepotismo, à nação e aos cidadãos honrados que trabalham honestamente, gerando recursos e pagando os impostos que mantêm os políticos.
Os atos secretos do Senado são uma armadilha a serviço daqueles que desejam burlar as leis e esconder seus desmandos da opinião pública. Ao serem interrogados pela imprensa, funcionários do referido escritório responderam não conhecer a suposta funcionária Vera nem o senador Delcídio Amaral soube dizer o nome completo dela. Nosso Congresso, composto pelos parlamentares mais caros do mundo, presta também os piores serviços legislativos do planeta.

Leônidas Marques

Se todos os senadores sabiam que ocorriam picaretagens no Senado no período que esse teve como presidentes os senadores José Sarney, Renan Calheiros, Tião Viana e Garibaldi Alves, conforme afirmou o ex-diretor geral Agaciel Maia, certamente a frase de consolo do povo brasileiro é: cadeia neles. A solução agora é tentar recuperar o dinheiro desviado, prender todos, implodir o Congresso, descontaminar o local, erguer uma nova Casa e começar tudo de novo. Tudo tem que ser feito muito rápido, pois as eleições são em 2010. Nós, eleitores, queremos ajudar colocando gente nova para administrar o novo Congresso Nacional.

JORNAL DO COMÉRCIO DE PERNAMBUCO - PE

» Corrupção
Se for feito uma fiscalização rigorosa, sem interferência do governo, as torres da Petrobras certamente balançarão. A corrupção nas empresas do setor público, parece ser generalizada. Assim foi constatado nos Correios e Telégrafos pelo Tribunal de Contas da União, determinando "rescisão imediata" dos contratos da Empresa Brasileira de Correios e telégrafos (ECT) com as empresas Skymaster Airlines, Beta Brazilian Express Transportes Aéreos e Aéroespacial Brasil Transporte Aéreo. De acordo com o ministro Walton Alencar Rodrigues, relator do processo, essas empresas simularam competição em pregão realizado pelos Correios para a contratação de serviços de transporte aéreo de cargas da rede postal noturna (RPN). Essa fraude impediu a isonomia entre os participantes no pregão e prejudicou os Correios na obtenção de melhor proposta para prestação dos serviços. As três companhias, por decisão do tribunal, não poderá participar, nos próximos cinco anos de licitações que envolve recursos da administração pública federal por ter sido consideradas "inidôneas" pelo TCU.

» Benone Augusto Paiva - São Paulo -benonepaiva@yahoo.com.br

» Revelações

Parte da sociedade brasileira, aquela que não sente azia quando lê e até mesmo a imprensa, mostram-se surpresas com a interminável sequência de notícias desabonadoras vindas do Senado revelando atos e fatos digno de quadrilhas organizadas e capazes de fazerem inveja à máfia em seus tempos áureos. Mas para mim não está sendo surpresa, confesso até que espero mais. Como bom aluno que fui de epidemiologia, sei perfeitamente o que sai de uma fossa quando destampamos.

» Humberto Freire Filho - São Paulo - hlffilho@hotmail.com

VALOR ECONÕMICO - SP - 16/06

Responsáveis


Todos nós credores de precatórios(1976), sejam de que tipo for, queremos receber.
O que me espanta é tantas pessoas revoltadas com a tal PEC do calote, quando na verdade devíamos, ou melhor devemos é exigir que os "nossos" representantes, os vereadores, os deputados estaduais e federais, os senadores nos defendam de GOVERNANTES irresponsáveis que com gastos desproporcionais sem ajustes fiscais, desapropriações, licitações mal feitas, defensores estaduais inéptos, etc...acarretam os futuros precatórios que se acumulam levando como vimos em anos passados o estado (SP) a situação falimentar (1994), onde os precatórios Não eram pagos.
Então tudo isto vai levando a atrasos e acúmulos dos antigos precatórios e gerando novos.
O que devemos é exigir dos nossos representantes, LEIS que proibam governantes inescrupulosos e gastadores de serem candidatos, e que respondam com seu patrimônio ao criar dívidas para outros pagarem.
E depois ainda aparecem políticos querendo acabar com a Lei de Responsabilidade Fisca l!!!.

Tânia Tavares - São Paulo



















--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Por Um Brasil Melhor" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para por1brasilmelhor@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com.br/group/por1brasilmelhor?hl=pt-BR

-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---
Link : por1brasilmelhor@googlegroups.com

Sugestões de endereços:

redacao@arazao.com.br, redacao@diariodosul.com.br, redacao@gazetadocentrooeste.com.br, redacao@gazetadosul.com.br, redacao@jornaldoriogrande.com.br, redacao@ofarroupilha.com.br, Cartas Jornal do Brasil DF , "Cartas@oglobo.com.br" , Estado de Minas Gerais , Gazeta do Paraná , Jornal Minuano , "Jornal - Correio do Estado (MS)" , Jornal - Diário Catarinense , "Jornal - Diário da Manhã(GO)" , Jornal - Folha de Londrina , Jornal - JB Opinião , Jornal - O Democrata , "Jornal A Tribuna (ES)" , Jornal Correio Brasiliense , "Jornal Correio do Povo (RS)" , "Jornal Correio Paulista (Osasco)" , Jornal de Brasilia , "Jornal de Domingo (Campo Grande)" , "Jornal de Laguna (SC)" , "Jornal de Tijucas (SC)" , Jornal DIÁRIO DE CUIABÁ , "Jornal Diário de Guarapuava (PR)" , "Jornal Diário do Sudoeste (PR)" , Jornal Gazeta de Joinville , "Jornal Gazeta do Povo (Paraná)" , "Jornal Hoje em Dia (MG)" , Jornal O Dia , "Jornal O Nacional (RS)" , "Jornal O Pantaneiro (Aquidauana)" , Jornal O Popular , "Jornal O Tempo (MG)" , Jornal Tribuna Catarinense , Jornal Tribuna de Minas , "Jornal Tribuna do Norte (PR)" , "Nosso Jornal (A/C Carlos Bueno ou Valdir Moraes)" , Revista IstoÉ , Revista Época , Zero Hora

Abrs.
Adonai


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui