Usina de Letras
Usina de Letras
219 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Carta aberta a Felix Maier -- 06/11/2003 - 02:13 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ao ler suas considerações acerca da ALCA e dos Estados Unidos da América não pude conter a meu desejo de expressar a minha opinião e colocar as minhas considerações a respeito sem defender bandeiras políticas ou ideológicas.

É indubitável a importância de tal acordo do ponto de vista comercial para o Brasil, novas oportunidades de negócios irão surgir bem como uma expansão considerável de nossa economia, mas é preciso também se observar outros pontos que envolvem esse acordo.

A abertura pura e simples de nosso mercado sem a devida capacitação da industria nacional em alguns segmentos pode agravar e muito a situação de desemprego no país só para ficar num exemplo, o Brasil precisa sim defender seus interesses de forma que não seja afetado de forma desigual pelo acordo, precisa sim fazer concessões mas é preciso também uma contra-partida dos EUA, é preciso haver um pacto multilateral e como temos visto acerca da política adotada pelos EUA eles não tem isso como um ponto forte, pelo contrário são extremamente unilaterais.

Os Estados Unidos são sim uma nação de grande desenvolvimento econômico e social, mas isso não lhes dá o direito de dar as cartas como bem entendem, não concordo também com o radicalismo de postura anti-americana, é mera balela pois só marca uma posição ideológica estática que não trará bons frutos para o nosso país.

Acho que o melhor caminho para ALCA é a negociação de ponto por ponto que entraram no acordo de forma que todos os envolvidos fiquem satisfeitos e tenham seus ganhos.



Fale com o autor:

MEUCAMINHAR@YAHOO.COM.BR





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui