Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um Coração Partido. -- 12/06/2009 - 21:49 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE UM CORAÇÃO PARTIDO

Meu amigo,

Eu te conheço há pouco tempo, mas mesmo assim sei que você é uma pessoa em quem posso confiar para falar de algo bastante íntimo que passo nesse momento.
É bem verdade que possuo outras pessoas bem mais próximas com as quais poderia partilhar essa conversa. Mesmo assim, sinto-me a vontade para abrir meu coração contigo, por que vejo em você uma pessoa experiente e amável, que pode me ajudar nesse momento delicado pelo qual estou passando.
Eu sou uma mulher sensível e carente, daquele tipo que se envolve de corpo e alma numa relação afetiva. Gosto de receber carinho e amo ser tratada com cortesia e bastante afeto. “E, pergunto a você: qual mulher não gosta de ser tratada assim ???” Tenho plena convicção que a maioria delas almeja isso. Mas, mesmo assim, entendo também que em muitas relações a realidade é bem diferente, pois muitos homens não correspondem aos sentimentos de sua parceria e, ao invés disso, aproveitam a carência feminina de forma irresponsável.
Em alguns casos, eles usam uma lábia astuta e diversos artifícios para nos cativar de tal forma que quando menos se espera a mulher já está totalmente envolvida, totalmente entregue numa relação pouco produtiva.
E, infelizmente, tenho que lhe confessar que foi exatamente isso que me aconteceu. Há pouco tempo atrás conheci um rapaz bonito, muito simpático e envolvente. Assim, após uns dias começamos uma relação intensa e conturbada. Logo no início sentia estar totalmente apaixonada, de modo que o que eu mais queria era estar ao lado dele, dia e noite, sem nos separarmos nem sequer por um único instante.
Naqueles dias fiquei tão absorvida pela nossa relação que deixei de lado familiares e amigos. Tudo que fazia só tinha sentido se estivesse na companhia dele, ou se fosse para atendê-lo e satisfazê-lo.
Aos poucos meses aquela paixão foi consumindo minha vida social, minha rotina em casa, e passou também a afetar minha produtividade no meu trabalho.
Ele se mostrava tão forte, tão admirável, tão importante para mim que não imaginava mais viver sem sua companhia. Eu estava realmente ligada a ele de forma tão intensa que jamais poderia imaginar o que viria acontecer.
Nunca havia passado pela minha cabeça que aquela paixão extrema viesse a se traduzir em uma tragédia para minha vida. Nós éramos tão ligados e fazíamos tudo juntos, que não poderia nem sequer sonhar que ele poderia, sem mais, nem menos, acabar me trocando por outra mulher.
Quando ouvi dele pessoalmente que tudo estava acabado, minha vida ruiu por completo. Meus sonhos e planos foram todos por água abaixo.
Desde então, sinto-me totalmente frustrada e desmotivada para tudo. E, já se passaram três anos, mas ainda assim não consigo esquecer tamanho trauma. Não sei se terei forças para acreditar novamente nas palavras de um homem. Não sei se serei capaz de confiar novamente em alguém. Isso tudo tem sido tão difícil para mim, que até então não havia me aberto com ninguém.
Mas, estranhamente, mesmo conhecendo você muito pouco me sinto à vontade para desabafar contigo. Sei que você é uma pessoa boa e sincera. Por isso mesmo desejo ouvir alguns conselhos para que assim possa curar meu coração partido.

Ficarei aguardando sua colaboração ...

Palmas – TO, 12 de junho de 2009.

Luciana Silveira Araújo

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi – TO, Junho de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui