Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Jesus cura o filho de um Oficial (Reflexão) -- 12/12/2008 - 21:48 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Jesus cura o filho de um oficial
Texto: Elias Torres

A fé daquele homem era muito especial,bem como sua posição, pois ele era oficial do rei.Como quando estamos com um filho doente e ficamos muito fragilizados, sensíveis e ansiosos,assim ele se encontrava.
Ele era como qualquer outro, só que naquele dia estava com seu filho doente, tinha suas limitações, problemas e crises. O Oficial sabia que seu menino estava para morrer.
Procurou o Senhor Jesus, pois sabia do poder de Nosso senhor e que era proficiente para aquele caso , não se preocupando com sua posição social e nem com os comentários dos outros. Jesus naquela época era discriminado pelos Judeus...
Muitas vezes vamos à igreja ou a algum grupo de oração por ir, como se fosse uma obrigação;a diferença do fanático e de quem é servo de Jesus é essa: O fanático vai aos cultos, missas,visitas e grupos de orações e não se modifica e o servo de Jesus faz tudo isso e muito mais,e vai modificando-se dia-a-dia.
Temos que levar a nossa fé, nosso ânimo e o nosso interesse por Jesus. Aquele Militar foi ao encontro do autor da vida e o Senhor agradou-se de sua fé. Ele não teve dúvidas, pois Jesus disse: Pode ir, o seu filho continua vivo.
Aquele homem não tomou as palavras do Mestre com desconfiança,ele creu nas palavras de Jesus e partiu. Temos que crer nas palavras Dele, pois elas nos dão vida e esperança, seus ensinamentos estão na Bíblia.Quando aquele senhor chegou em sua casa, encontrou seu filho vivo e curado! Eu fico imaginando sua alegria como pai!
O garoto foi curado no exato momento em que o Senhor disse: “Seu filho continua vivo”. Houve grande testemunho em sua casa e ele compartilhou daquela bênção com todos os de sua família.
Quando oramos para a cura ou libertação,temos que depositar toda nossa fé em Jesus, pois Ele não é inane e sim cheio de amor e misericórdia,diante disso ele é o autor dos milagres e também da vida eterna.
A única coisa que ele quer de nós é que sejamos seu amigo e aceitemos que é o nosso salvador, logo sentiremos a mão Dele em nossa vida.
Há pessoas que só crêem quando vêem com os próprios olhos,e algumas que não recebem bênçãos porque ainda estão nas perguntinhas:Será? Talvez, mas...Imagine dizer uma frase dessas,um homem normal não diria isto: “Pode ir que teu filho continua vivo”.
Somente Jesus, pois Ele é Deus. Aquele oficial ficou feliz, parece que estou sentindo sua alegria!. Quem não fica alegre com notícias de que seu filho está vivo? O homem creu, pois foi naquela hora que seu menino ficou curado.
Aqui também aprendemos uma grande lição do Senhor, Ele cura à distância e ouve os humildes, nesse caso foi à fé do oficial do rei que agradou a Jesus Cristo.
Ele ouviu falar do Salvador e o procurou, muitos hoje ouvem falar de Jesus e só o procuram quando já estão na beira da morte. Ele não é curandeiro, e sim o autor dos milagres!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui