Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->AMIGO / Sérvio -- 04/06/2009 - 16:52 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
S. Paulo 03 de junho de 2009

"Amigo"

Palavras duras e cruéis, é certo, mas belíssimas !

VAMOS COMBINAR ! DIANTE DISSO SÓ ME RESTA ACRESCENTAR O QUANTO SEGUE:

Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso... uma vontade de parar...de desistir de tudo.

É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos, e não conseguimos progredir, porque falta vontade...falta motivação.

Nesse momento nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse. Como se nada tivesse algum valor. Vamos nos destruindo pouco a pouco.

Por que será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim? Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo, suficiente para deixar uma saudade infinita até que um dia... Um novo sonho começa a dar o ar da sua graça...

Ele vem chegando de mansinho tentando abrir os cadeados do nosso coração que se encontram trancados, com um enorme medo de sofrer de novo.

O novo sonho vem chegando trazendo na mala, tudo de novo. E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas, traz de volta, a emoção de viver amar, e de recomeçar!!!

É nessa hora, quando tudo ressurge, que podemos avaliar melhor a vida.

É o momento em que temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos eliminando tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, dando lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!!! Só isso basta.

Contudo, se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois, eles estão no lugar certo.
Construa, portanto, os alicerces, e SUBA até atingí-los !!!

Isso é o que realmente importa, haja vista que nunca devemos desistir de ser feliz!!!

Um grande abraço.

Servio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui