Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Onde erramos? -- 12/02/2017 - 16:59 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos cada vez mais criando herdeiros do que gente. Temos falta de gente educada corretamente pelos pais, sem mimos, sem satisfazer todas as vontades. Enfim, gente que vai para aula simplesmente para estudar, entrar numa faculdade e ser um cidadão que trabalha, e vive sempre a respeitar os demais.


De quem será a culpa? Nessa desigualdade social assoladora onde os desvios são milhões nos esgotos... O sistema educacional sem estrutura faz uma arena de um lado: o professor e do outro o aluno... Enquanto isso um deputado que rouba nosso dinheiro é tido como um Deus por um "polvo". Narciso acha lindo tudo que é espelho.


É uma professora ou uma lutadora? É um aluno ou um bandido? Onde moram os bandidos no Brasil?


A professora despreparada para lidar com os Narcisos e sem amor tipo caprichos satisfeitos, tenta enfrentar o nada que é o aluno e acerta no tudo que é a vida.


Muita vezes, o pai do aluno começa o mês numa carroça da vida com o salário zerado que reflete no filho e o professor começa o mês com a certeza do final monetário no contra cheque. Devemos ver os dois lados. E perguntar nos fóruns: "De quem é a culpa é onde erramos?


Na atual conjuntura o professor aprende com o aluno, pois a palmatória fora extinta. Matemática se aprende cantando. Onde erramos?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui