Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Despacho Decente -- 09/02/2017 - 17:48 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha máquina fotográfica quebrou, de modo que vou descrever para vocês o que vejo: à minha direita, tem um cachorro sarnento comendo um pedaço do que sobrou de um frango de despacho, retirado de uma vasilha com farofa e mel. Em frente, uma imagem de uma pequena mulher disfarçada com um véu, dizem ser Iemanjá ou Uiara, a mãe dágua. à minha esquerda um enfeite que tem sete pontas para fechar as sete encruzilhadas. Várias velas vermelhas e brancas; um tapete colorido sob toda esta parafernália. Acima, o céu chuvoso de uma quinta-feira, à frente o cemitério com suas tumbas e estátuas tristes. O cachorro manquitola comeu o frango e pulula para longe com seus nacos roubados ao despacho. Meus pés estão forrados de um tênis velho de dar dó. Minhas mãos agradecem ao céu a chuva que cai depois de meses, as árvores têm galhos torcidos e folhas amareladas. à distància, passa um carro de polícia cheio de canos por todos os lados; um ou outro me fitam. Ficam de longe vendo o cão sarnento e manco comer seu frango roubado. Passam uns transeuntes que se benzem, olhando com temor o que foi feito com tanto amor. A moça veste uma saia preta, uma bota de cano longo e tem uma franja encantadora, ela tem a pele morena e mãos nervosas. Numa delas o cigarro danoso, na outra o papel da carta.
Saio andando, vou ao encontro dos fotógrafos sem máquina, pois que, à falta delas, cada um descreve o que viu. Grupo semelhante aos poetas sem livros que guardam de memória o que leram e se encontram em dezembro, coletando o que jamais houve.
Muito bem.
Bom dia.
(atropelaram o manquinho depois, fiquei sabendo. Pelo menos, teve uma última refeição decente)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui