Usina de Letras
Usina de Letras
300 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quem sou eu ? -- 25/05/2009 - 06:55 (Christian Gielen de Carvalho (Le Gil)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem sou eu ?

Um dia, recebi um presente ... Um livro sobre a evolução de nossa bela língua portuguesa, e todos os ilustre escritores, poetas e artistas ...
Apesar de me sentir desta família de gentes que têm tanto sentimentos comprimidos de por dentro, e quem querem partilhar o que sentem, ora por enfeitar a gente, ora por prevenir as coisas que sentimos chegar magoa-nos, senão nos machucar...
Apesar disso, e desse amor-próprio por ser duma qualquer utilidade, eu me senti profundamente pequeno, sabes, o mesmo sentimento que deve ter um grau de areia, enquanto olha todas as praias do mundo... Afinal, somos tanto insignificante, e o mundo do saber é tanto grande, vasto, enorme ...
Donde temos esta vontade de querer o bem, amar seu próximo sem outra esperança que olhar seu sorriso e querer sua alma feliz, por quê nos sentimos culpados com a maldade que nem podemos controlar ; ficamos tal esta criança quem quis levar o mundo acima seus ombros ...
E sim, o amor de todos nos embriague por construir um casal fora de todas as maldades conhecidas, um casal de paz, amor e harmonia, e sonhamos, sim sonhamos porque a vida nos leva por ver uma realidade de mesquinharia, de invejas, de egoísmo; a gente aguenta mal suas derrotas, ora quer vencer, superar aos outros, ter poder, e de qualquer artifício usará, ora acaba sem vontade, machucada moralmente e fisicamente, olhando para trás com esperança da mão salvadora, se negando de si mesmo...
Acho triste um mundo onde só valem a mascarada e a trapaça, porque nunca aguentará o resultado final.
Eu admito que meu espaço, mesmo sendo enfraquecido com as maldades, tem semelhança de sonho : Ah ! Se todos os homens poderiam se dar a mão, vendo somente o cuidado para outros, qual um paraíso seriamos aí por construir .... Mas vejais, eu sonho .....
Pois quero sonhar, porque é tanto espantoso o mundo que criarmos assim, fora das ambições, sempre cuidando do vizinho.
Talvez que ser poeta é de se sustentar com sua esperança dum mundo melhor, talvez que nos sentimos tanto sem poder, que imaginamos de penetrar as mentes e os corações por fazer entender nossa expectativa dum mundo melhor, talvez ... Talvez ... Oh ! De nosso coração e alma, mesmo a última gota de sangue terá ainda força por clamar que viver feliz é possível, por tanto que a transparência nos anime...
Sim gostaria de encontrar gente assim, e a mulher também !

Le Gil 25/05/2009
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui