Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para o Vovô. -- 14/05/2009 - 17:05 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA O VOVÔ

Amado Vovô,

Muitos anos se passaram e hoje o senhor comemora mais um ano de vida, mais um ano sob as graças de nosso Deus.
Admito que é maravilhoso para mim, seu neto, poder relembrar o quanto conquistastes em toda essa longa jornada de vida. Sei que durante todas essas décadas, muitos foram os sonhos que realizastes.
Nós sabemos que na vida o senhor caminhou por estradas tortuosas, que muitas adversidades enfrentou, mas que em tudo Deus o abençoou.
Admitimos que você, amado Vovô, já passou por muitos desencantos; que na sua jornada provações teve que enfrentar, mas sua fé nunca o deixou desanimar.
Temos a honra de seguir seu exemplo, sua lucidez, sua honradez e nobreza de espírito, pois sabemos que tens vivido com muita perseverança e otimismo. Isso tudo nos leva a crer que seguindo seus passos teremos uma vida cheia de alegrias e bençãos.
Sei que algumas vezes vi o senhor um pouco triste, mas sei que nessas situações o senhor sempre, com muita coragem e disposição, colocava sua esperança em Deus, o que certamente foi o real motivo de todas as suas vitórias e superações.
Tenho o orgulho de dizer, Vovô, que sempre nos ensinaste a sermos sinceros nos nossos sentimentos, a não cultivarmos ressentimentos àqueles que nos fazem mal, mas ao invés disso tudo devemos somente perdoar.
Somos gratos por suas palavras amigas, pelos bons conselhos para nossa vidas. Mas, sem dúvida alguma, o teu maior ensinamento é que na vida todas as coisas boas podemos conseguir, se deixarmos Deus e seu filho amado, Jesus Cristo, fazer parte do nosso dia-a-dia. Lembro que frequentemente o senhor nos admoestava, dizendo: "nos momentos em que se sentires fraco na fé, jamais deixe de orar e jejuar."
Querido Vovô, o senhor representa muito para todos nós, e digo do fundo do meu coração que é uma felicidade tê-lo conosco.

Todos nós o amamos muito ...

Palmas – TO, 11 de abril de 2009.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi - TO, Abril de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui