Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Pescocinho -- 28/01/2017 - 18:27 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sentado diante da televisão. Tenho à minha direita uma almofada tipo pufe, à minha esquerda um copo de suco de uva integral, às minhas costas o apoio de pescoço e logo abaixo de meus pés os chinelos, velhos companheiros dessa longa estrada que vai abaixo, ao Matadouro Cínico.
Vai começar o Big Mother.
Hoje a atração será a dança do ventre sobre a mesa de frutos do mar. Tatibhana é a líder, mas se quiser continuar, terá que jogar o polvo, sem titubear, dentro do balde que roda a cinco metros de distància, a cada 76 minutos passando perto da mesa.
O nome do balde é: "Halley".
Josimar, o manco, conseguiu se distinguir na prova do tiro ao alvo. Foi na rua mesmo, ele e os outros mothers formaram uma brigada e com o rifle de precisão fêz vários condenados irem ao encontro de Jesus. "Fiz o que eles mereciam, não é? Afinal, eles iam morrer mesmo. Só acelerei o processo, porra" Então, Josimar acelerou o processo de cinco condenados, cinco a menos da nova rebelião, ora. Sísifo (que nome!) foi o segundo, com quatro e meio; matou um anão que não valia nada ( entregava pizzas envenenadas), e não atingiu a Cota Serial Killer.
Big Mother é assim, se eles estavam sobre a mesa, iriam comer a sobremesa, desculpem o trocadilho infame. Resumo da ópera, para vocês não se perderem: Prova do líder, balde Halley a cada 76 minutos, , todos sobre a mesa de frutos do mar, quem escorregar está...Eliminado...E o mais rápido a jogar o polvo asqueroso no balde fujão leva a liderança. E tem de entrar na dança do ventre, na qual Tatibhana, a morena que de uma quadrilzada só mata meia platéia, é a favorita. Pois que, na outra prova, decepou o braço de seu ex-companheiro de quarto e conquistou o direito de entrar no carro do chefe. Ela faz, sem pestanejar! Josimar, Ariovaldo, Herson, Janine e Claude e Sísifo que se cuidem!
São só sete agora!!!! Um deles será...eliminado , sobrarão seis, um dos quais será líder. Será que Tatibhana confirmará sua liderança? Ou cairá da mesa e será tragada pelo ácido que se abrirá sob seus pés maviosos? O que será de Josimar, o Justiceiro que acelera o processo? Sísifo continuará no páreo, carregando sua pedra nas colinas da Mansão Brother? Claude continuará a choramingar na porra da sala de ginástica? Janine, a mulher dos olhos de Jade, especialista em luta corporal e manequim de vitrines, terá sorte? Ou será Herson, o estúpido bonitão seu sucessor?Ou será Ariovaldo, o esquerdista, nóia de carteirinha e pilhado na líder depois que seu companheiro(Ex) perdeu o bracinho?
Espero ansioso a porra do programa; tem anúncio demais, "reclame", como dizia minha avó.
Ajeito o protetor de pescoço. Meu apelido na infància era "pescocinho", porque parecia um ganso triste, de pescoço fininho. Cresci e não virei cisne. Sobrei. Aí, ó, é nóis.
Vai começar.
Golão de suco de uva, que vinho está caro e pinga, eca.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui