Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Surpresa. -- 13/05/2009 - 21:48 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE SURPRESA

Caro Amigo,

Não sei bem como devo começar esta Carta, pois não sou tão boa com as palavras como você. Mas, ainda assim, tentarei estar à altura para poder responder claramente acerca da impressão que tive ao receber sua Carta.
Antecipadamente, quero dizer que já no primeiro momento, desde que abri o envelope e li o título "Carta para uma Pessoa Especial", fiquei bastante surpressa.
Tenho que lhe confessar que tudo que li na Carta que me mandastes me deixou até sem palavras ... e, digamos assim, um pouco lisonjeada, pois jamais imaginei que seu interesse por minha pessoa fosse assim.
Não que eu tenha me desagradado. De forma alguma, pois o que ocorreu é que sua Carta foi para mim algo inesperado. Nós convivemos juntos por tanto tempo e nunca pensei que você pudesse sentir algo assim por mim.
De uma coisa você tem razão: "jamais olhei pra você com outros olhos". Talvez isso tenha ocorrido por respeito, ou pelo grande profissionalismo que vejo em você, ou até mesmo por achar que você não se interessaria por mim.
Eu não tenho porque discordar de você, por que muitas pessoas já me elogiaram sim, mas nenhuma com tanta sinceridade nas palavras. Tenho que admitir que nenhuma pessoa relatou-me palavras tão belas e sinceras. Nunca em toda minha vida havia me comovido tanto em ouvir tamanhos elogios.
Tenho receio às vezes de me aproximar das pessoas também. Vejo que alguns se sentem um pouco intimidados por eu ser essa pessoa forte e centrada, como você mesmo bem descreveu, e também por ser tão determinada, independente e até bastante decidida com o que quero. Essas minhas características causam certo receio nas pessoas. Algumas admiram, mas mesmo assim preferem estar longe. Outras nem pensam no assunto e algumas se mostram indiferentes.
Esses são alguns dos motivos que justificam porque eu prefiro estar só, sem nenhuma companhia afetiva. Isso também ocorre por um item que você mencionou na sua Carta, dizendo que algumas pessoas se aproximam de mim sem nem ao menos conhecer a pessoa que sou, mas apenas pelo exterior bonito. É bem verdade que isso ocorre com certa freqüência, e isso me deixa muito triste, pois não quero ser vista apenas como um bibelô para ser posto numa estante da casa, ou como um prêmio. Às vezes acreditava que as pessoas que se aproximava de mim somente por verem em minha pessoa uma mulher bela e sensual. Nesses casos, eu me perguntava: será se sou assim, tão fútil ??? Mas, tenho convicção que não sou assim.
Não sei por que estou tocando nesse assunto contigo, mas você foi tão sincero comigo que acabei falando sobre essas coisas aqui nessa Carta. Talvez por sua frase que você escreveu, a qual me chamou tanto a atenção: "pois eu fui atraído por `alguma coisa` bem além do que a maioria das pessoas vê em você."
Não quero que se sinta constrangido em relação à minha pessoa por ter manifestado a mim o seu bem querer, pois tenho por você um imenso carinho. É verdade que não sei como as coisas serão daqui pra frente. Isso realmente não importa, pois o que quero é que você continue sendo a mesma pessoa comigo.
Mas gostaria que você soubesse que amei saber de seus sentimentos, e porque não deixar que o tempo se encarregue de fazê-lo fluir e acontecer.
Termino minha carta deixando pra você o mesmo que me desejastes: "Desejo que você seja muito feliz, para sempre !!!"

Palmas - TO, 06 de abril de 2009.

Ana Soares dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi - TO, Abril de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui