Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para Papai Noel. -- 11/05/2009 - 17:28 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA PAPAI NOEL

Querido Papai Noel,

Como faço todos os anos no mês de dezembro, estou escrevendo mais essa Carta para fazer-lhe um novo pedido de Natal. Mas, primeiramente quero falar um pouco como foi minha vida no decorrer desse ano.
Eu continuo morando no mesmo lugar, na favela da Rocinha, aqui no Rio de Janeiro, com minha família.
Como fazemos há muito tempo, eu e minha mãe continuamos trabalhando, fazendo malabares e vendendo doces nos cruzamentos da cidade para trazer sustento para nossa casa. Antes, meu pai e meus dois irmãos menores, João e Maria, nos acompanhavam todos os dias para o trabalho, mas infelizmente no último tiroteio entre os traficantes e a polícia que ocorreu perto de minha casa meu pai e meu irmão João foram baleados. Assim, meu pai faleceu e meu irmão caçula ficou paralítico. Por isso, o João não pode mais nos acompanhar para trabalhar, e minha irmã também não, pois ela tem que ficar em casa cuidando dele.
Após essa tragédia, nossa vida ficou muito mais difícil, por que antes todos na nossa casa trabalhavam, mas, agora, só eu e minha mãe. E, para piorar tudo, perdemos a companhia do meu pai, a quem tanto amávamos.
Eu estou escrevendo essas coisas para que o senhor entenda o meu pedido de Natal, pois eu sei que pode me atender, como sempre faz todos os anos.
Eu peço ao senhor, Papai Noel, que providencie uma cadeira de rodas para meu irmão João, para que ele possa sair da cama e, assim, ter um pouco mais de liberdade para andar pela comunidade e para voltar a trabalhar com a gente.
Tenho certeza que esse presente de Natal vai deixá-lo muito feliz, como a todos nós também !!!
Ficaremos aguardando ansiosamente !!!

Até logo ...

Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2008.

José Maria da Luz

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi - TO, Março de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui