Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->CONVERSA DESAFINADA! -- 26/06/2009 - 09:48 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



CONVERSA DESAFINADA!!!
Conversa escutada no Piantella,famoso restaurante de ricos e famosos em Brasília;deu a entender ao ouvinte que as interlocutoras,ambas mulheres de meia idade,elegantes e bem conservadas eram uma socialite e uma professora de jornalismo.
-Menina,você leu a reportagem do casamento do ano,aqui?
-Não,que casamento?
-O da filha do Agaciel Maia,na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,desligada!
-Do Agaciel!?Quando foi isso?Então esse cara não é o pivô da maior crise que o Senado vem passando!?Não está até ameaçado de prisão?
-É,o ex-diretor do Senado,sim...Foi um acontecimento como nunca se viu!Se Ibrahim Sued fosse vivo diria que “tout La republique” compareceu.
-Mas,senadores, com certeza não foram...Seria muita desfaçatez até para eles.O Sarney,então...por certo,se convidado,arrumou uma boa desculpa.O inferno astral dele está nos píncaros!
-Pois ele,não só compareceu como foi o padrinho!Entrou na igreja,elegantíssimo,de fraque e flor na lapela comboiando uma gorda,de verde,que eu soube que é tia da noiva.Pausa)
Que é isso!!!Tá passando mal!?Garçon,por favor,uma água com açúcar aqui para a professora.Rápido!
-E,então,amiga?Melhorou!?
-Nossa, perdi o fôlego!Estou aparvalhada!O Senador,padrinho de casamento da filha do Agaciel...Nero,tocando enquanto Roma ardia,não teria me impressionado tanto.
-Não sei porque,sua boba!Esse negócio de ética é prá pobre.Estamos falando de um casamento digno de Versalhes,não de churrasco na laje.
A amiga,respirando fundo:
-Mas,foi o único a comparecer,não foi?
-Quá,quá,quá,você me provoca frouxos de riso!E eles perderiam a recepção na Mansão Flamboyants para cerca de 600 convidados e o magnífico bufê regado a Royal Salute e a decoração de orquídeas,centenas delas e o bolo de 10 andares!?
-M-aaas,quem se atreveria?Essa gente precisa de votos para continuar a boa vida;eles não temeriam seus eleitores,revoltados?
-Pois estava lá batendo o ponto o Senador Mão Santa...
-Tá maluca!Esse cara falou contra o Agaciel e a quadrilha dele anteontem no Plenário.Eu ouvi.
A bem da verdade,não sei como se chama Mão Santa,um sujeito que passou a mão em milhares de reais do Estado do Piauí,nos anos 80.Deveria chamar-se Mão Leve.
-Estava lá o Artur Virgilio;provavelmente para agradecer a “mãozinha”que o ex-diretor deu a ele,no caso do tratamento da mãe,pago com a verba ou o plano de saúde do Senado,não me ligo bem nessas coisas.
-Nossa,isto é que tucano de bico grande e larga plumagem!Quem mais estava?
-O senador Adelmir Santana com a mulher,a senadora Rosalba Ciarlini,com o marido,o Garibaldi Alves...
-Ah,até o boca mole foi!....
-E tem mais;o senador Papaléo Paes
-mas,esse também discursou no plenário,embora tentando pôr panos quentes na estória.
-Pois foi com a esposa e caprichou no Grecin;o cabelo estava negro como a asa da graúna...Ah,ia me esquecendo...o Agripino Maia e a mulher...
-O que,criatura!?A vestal também,o senador dono da moral!Quem diria,hein!?Ele é Maia...Serão parentes?

-Ah,e o Renan Calheiros,mas,sem a Mônica.Coitada,perdeu a boca livre,agora tem que trabalhar...Outro que caprichou no Grecin foi o Edson Lobão;o cabelo estava negro,de doer!
-Estou pasma com tanta falta de vergonha!Chamem os milicos,quero voltar a 64.Agora,fico pensando:o que o Agaciel pretendia com isso?Esta festa,depois do caos!?
Provar sua força?Dar um tapa na cara da opinião pública?Desafiar o povo?Qual é desse cara,santo Deus!?
A revista semanal que publicou o casamento foi de sábado passado,segundo você falou.No auge da crise!
Amiga,não repara!Vou prá casa tomar meu remédio de pressão.Isso é demais para mim.E como diria o Ibrahim:Á demain!!!
Moral da estória:...mas,essa estória não tem moral,pô!
***
Ibrahim também dizia:Cuidado porque cavalo não desce escada.
Ontem á noite assisti uma entrevista no” Espaço Aberto,na Sky e percebi que os senadores estão temerosos por seus mandatos,Vamos nos vingar em 2010.Espalhem!!!!
Obs:Todos os dados foram extraídos da Revista Caras,edição 815 de 19/06.
Quem duvidar, conferirá.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui