Usina de Letras
Usina de Letras
202 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma crise pior que a da economia mundial -- 01/05/2009 - 10:28 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caros do Guararapes,
Caros do Grupo Emboabas,

estas palavras devem ser levadas a todos os brasieliros que almejam uma nação onde imperara a liberdade e o sucesso individual através do mérito. Onde a mentira, corrupção e tirania não se façam presentes.

Ocorre que se observarmos, não apenas o desempenho dos ministros como um todo, mas a sequência de decisões, em especial o trabalho realizado no âmbito do Ministério da Educação, onde se tem o firme propósito de doutrinar as novas gerações, vemos que os passos dados são em direção à formação de uma sólida oclocracia de esquerda, para então atingirem seus objetivos. Neste sentido chamo especial atenção ao curriculum do atual ministro.

Entendo que atenção deve ser dada no sentido de denunciar, apresentando de forma clara os fatos históricos, assim como de nos mobilizarmos contra a oclocracia em formação, pois será com base nela que se dará as mudanças e a supressão das liberdades no Brasil, pois são motivadas demagogicamente e facilmente manipuláveis.

“Um Estado, o chamado 1º Setor, deve apenas atuar subsidiariamente frente ao cidadão e não estar voltado para ocupar o papel que cabe ao 2º Setor - pois assim se cria o estado empresário e com ele fomenta-se o clientelismo, a corrupção e o nepotismo - ou 3º Setor - pois assim se promove o Estado populista que cria ou alimenta os movimentos (antis)sociais, o paternalismo e o assistencialismo, bem como que abre espaço para a demagogia político e perda da liberdade e responsabilidade do cidadão. Caso contrário ele acaba criando o 4º Setor - quando o poder coercitivo (tributação, defesa nacional, justiça, com seus primeiros passos através da polícia judiciária, e a segurança pública - que deve agir com base na prevenção) do Estado deixa de ser exercido por ele e é tomado por parte de segmentos desorganizados ou não da sociedade - cria-se então o Estado contemplativo, que prega a mentira, pratica a demagogia e o clientelismo.com seu capitalismo de comparsas e socialismo de privilegiados, e cria o caos social através da violência e desrespeito às leis”. (Gerhard Erich Boehme)

Entenda melhor: http://www.youtube.com/watch?v=GwGpTy-qpAw

Não sou católico mas luterano (IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), mas vejo como fundamental, no atual momento em que vivemos a história, que as palavras de Carol Wojtyla nos sirvam de frofunda reflexão:

"Além disso, o homem, criado para a liberdade, leva em si a ferida do pecado original, que continuamente o atrai para o mal e o torna necessitado de redenção. Esta doutrina é não só parte integrante da Revelação cristã, mas tem também um grande valor hermenêutico, enquanto ajuda a compreender a realidade humana. O homem tende para o bem, mas é igualmente capaz do mal; pode transcender o seu interesse imediato, e contudo permanecer ligado a ele. A ordem social será tanto mais sólida, quanto mais tiver em conta este facto e não contrapuser o interesse pessoal ao da sociedade no seu todo, mas procurar modos para a sua coordenação frutuosa. Com efeito, onde o interesse individual é violentemente suprimido, acaba substituído por um pesado sistema de controle burocrático, que esteriliza as fontes da iniciativa e criatividade. Quando os homens julgam possuir o segredo de uma organização social perfeita que torne o mal impossível, consideram também poder usar todos os meios, inclusive a violência e a mentira, para a realizar. A política torna-se então uma «religião secular», que se ilude de poder construir o Paraíso neste mundo. Mas qualquer sociedade política, que possui a sua própria autonomia e as suas próprias leis , nunca poderá ser confundida com o Reino de Deus. A parábola evangélica da boa semente e do joio (cf. Mt 13, 24-30. 36-43) ensina que apenas a Deus compete separar os filhos do Reino e os filhos do Maligno, e que o julgamento terá lugar no fim dos tempos. Pretendendo antecipar o juízo para agora, o homem substitui-se a Deus e opõe-se à sua paciência". (Carol Wojtyla - Johannes Paulus II)

Parabéns pelos textos: "Lula e o comunismo".

Abraços,

Gerhard Erich Boehme
gerhard@boehme.com.br
(41) 8877-6354
Skype: gerhardboehme
Caixa Postal 15019
80811-970 Curitiba PR

*** LULA E O COMUNISMO - 2

Grupo Guararapes - DOC.Nº 71 - 2009.

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

No documento anterior – LULA E O COMUNISMO –, em razão das análises feitas entre o que o Presidente Lula diz ou faz, dos terroristas comunistas dos quais se cerca, pelo que permite que seus Ministros façam, e, ainda, da sua visível preocupação em apoiar os Presidentes Chavez e Morales e, mais pela explícita admiração que tem por Fidel Castro, - chegamos à conclusão lógica de que Lula era e continua sendo Comunista.

Hoje, vamos iniciar a comprovação do acerto desta conclusão lembrando os “feitos” de alguns terroristas comunistas nomeados por Lula para importantes cargos do seu governo, mas, transcrevendo antes dois trechos esclarecedores e significativos de uma entrevista ao “O Globo” do comunista terrorista, CONFESSO, Daniel Aarão dos Reis Filho, hoje professor da Universidade Federal Fluminense, que a seguir identificamos.
Daniel Aarão é um comunista-terrorista dos anos 1960-70 que, com vários codinomes, iniciou a sua militância política em 1965, na Dissidência Guanabara do PCB, e em 1969 aderiu ao MR-8, a mando do qual participou do assalto ao Hospital Central da Aeronáutica. E em 1970, após o estouro do seu “aparelho” no RJ, onde foi baleado o policial Daniel Balbino de Menezes, conseguiu fugir com 5 companheiros. Mas, preso, foi um dos 40 militantes idos para a Argélia em troca do Embaixador da Alemanha, seqüestrado no Brasil.

Agora vamos aos trechos aos quais nos referimos, acima, quando Aarão deixou bem claro na sua entrevista ao “O Globo”, sobre qual era o Verdadeiro e Único Objetivo Comunista. Vejamos o que disse: “As ações armadas da esquerda brasileira não devem ser mitigadas. Nem para um lado nem para o outro. Não compartilho a lenda de que no fim dos anos 1960 e inicio de 1970, (inclusive eu) fomos o braço armado de uma resistência democrática. Acho isso um mito surgido durante a campanha da anistia. Ao longo do processo de radicalização iniciado em 1961, o projeto das organizações de esquerda que defendiam a luta armada era revolucionário, ofensivo e ditatorial. Pretendia-se implantar uma ditadura revolucionaria. Não existe um só documento dessas organizações em que elas se apresentam como instrumento da resistência democrática.”.

“As esquerdas radicais se lançaram contra a ditadura, não porque queriam uma democracia, mas para instaurar o socialismo no País, por meio de uma ditadura revolucionária, como existia na China e em Cuba. Mas, evidentemente, elas falavam em resistência, palavra muito mais impática, mobilizadora, aglutinadora. Isso é um ensinamento que vem dos clássicos sobre a guerra.”

E assim vemos como agiam e agem os Comunistas para impor a Ditadura Comunista: fingem, mentem, roubam, seqüestram e assassinam inocentes, até membros do Partido por erro que ameace a Vitória Comunista. Vamos, agora, como prometido no preâmbulo deste documento, iniciar mostrando quem foi o primeiro ocupante da Casa Civil do Governo Lula, o Ministério que, de fato, dirige POLITICAMENTE o Brasil.

Nome, José Dirceu, que como comunista terrorista tinha o codinome de Daniel. Quando universitário, ligou-se a Marighella, líder do PCB na “Corrente Revolucionária”, criada para promover a luta armada. Em 1968, liderou o conflito de estudantes na Rua Maria Antonia, SP, o qual culminou com a morte de um estudante, dezenas de feridos e carros incendiados e depredados. Foi preso ainda em 1968 e em 1969 foi banido para o México com outros 14 militantes comunistas em troca do embaixador norte-americano seqüestrado no Rio de Janeiro. (Aqui, ressaltamos que o referido seqüestro teve como um dos seus principais líderes e autores do Manifesto lido para todo o Brasil com as exigências dos seqüestradores, o terrorista Franklin Martins, hoje Ministro de Comunicação, Propaganda e Imprensa e íntimo conselheiro de Lula). E voltando a José Dirceu, do México ele foi para Cuba, onde durante 18 meses participou de curso de guerrilhas. Fez uma cirurgia plástica, voltou ao Brasil e com a anistia voltou à vida políticadentro do PT. Da sua atuação na Casa Civil ficou comprovado, publicamente, o seu envolvimento nos casos de corrupção de Waldomiro Diniz e do “Mensalão”,(denunciados e julgados, não pelos militares e sim por Partidos Políticos ligados ao Governo, o que obrigou Lula a afastá-lo do cargo). Voltando ao Congresso foi cassado por falta de decoro parlamentar. Da maneira como vive hoje, é um Comunista que enriqueceu e que pouco se preocupa com as desigualdades sociais contra as quais prometeu lutar.

Um Presidente que nomeia um Comunista Terrorista para Ministro da Casa Civil, é ou não é Comunista? No “Lula e o Comunismo-3” contaremos quem foram e como agiram os terroristas, Ministros Dilma Roussef e Franklin Martins, seqüestrador do Embaixador americano (será que ele pode ir com Lula aos EUA?).

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!
PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.
Somos 1.705 CIVIS – 48 da Marinha – 466 do Exército – 49 da
Aeronáutica; total 2.268. In memoriam30 militares e 2 civis.
batistapinheiro30@yahoo.com.br Fortaleza, O7- 04 -2009 www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

TERRORISMO É CRIME HEDIONDO


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui