Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ministro Joaquim Barbosa: Cotista do STF? -- 29/04/2009 - 16:36 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SERÁ VERDADE QUE JOAQUIM BARBOSA FOI NOMEADO PARA O STF POR SER NEGRO?

Assim como não tolero manifestações racistas, que prejudiquem alguém em função da sua origem étnica, também não concordo com manifestações protecionistas, que privilegiem alguém em função da cor da pele. Por isso, fiquei absolutamente indignado ao ler na coluna do jornalista Ancelmo Gois, publicada no dia 27/04, uma nota dando conta que o ministro Joaquim Barbosa teria sido escolhido para ocupar uma vaga no Superior Tribunal pelo fato de ser negro. O jornalista cita uma declaração de Frei Betto, ex-assessor especial do presidente Lulla, devidamente registrada em seu livro "Calendário do Poder", na qual ele afirma que a indicação de Joaquim Barbosa partiu dele, após ter sido abordado pelo ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, perguntando se ele conhecia um negro com perfil para ocupar uma vaga no STF, pois o presidente Lulla estava pretendendo nomear um para a suprema corte do País. Lembrando-se de Joaquim Barbosa, que havia conhecido recentemente, em um encontro tão rápido quanto fortuito, indicou o seu nome. É deprimente saber que assuntos de tamanha relevância possam ser "resolvidos" tão informalmente. Quer dizer que até mesmo para escolher um ministro para o STF, o presidente Lulla, ao invés de utilizar critérios pertinentes, optou por fazer jogo de cena, e "usou" um negro para fazer média junto ao eleitorado?

Júlio Ferreira

Recife - PE


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui