Usina de Letras
Usina de Letras
62 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Guia do Dia Feliz -- 10/01/2017 - 14:55 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Guia do Dia Tranquilo
1. Verifique seus sapatos. Há a possibilidade de algum multípede ter se alojado dentro, na calada da noite.
2.Antes de tomar café, lave a xícara. Bactérias são muito matreiras. Lave as mãos antes de lavar a xícara e passe álcool gel depois ou durante a lavação. Use água mineral, nunca se sabe quantos coliformes lhe rodeiam.
3. Claro está que deverá passar um pano limpo na cadeira antes de assentar sua bunda nela. Imagine a quantidade de bundas que sentaram antes na cadeira.
4. Jogue a cadeira fora após sentar-se. Aliás, tome o café de pé, economize madeira, deixe a cadeira de lado.
5.Sapatos na cozinha nem pensar! Você pisa em excretas, secreções humanas, fezes de ratos, gatos, pombos, cachorros e lagartixas na rua! Como então se permite andar de sapatos na cozinha?
6. Jogue os sapatos fora!
7. Pegue de volta os sapatos, são de couro italiano, sua besta quadrada. Ponha na soleira da porta, do lado de dentro, claro.
8.Saia da cozinha como entrou. Nunca se sabe que rotina pode quebrar sua rotina, mantenha a mesma atitude sempre, seja sempre assertivo, ponha um sorriso no rosto, após o ovo com bacon, engula o café de pé e vai, doce , vai ser guache na vida. Vai descolorir tua tela. Vai trabalhar, porque de gauche você não tem nada, é guache mesmo.

--Tchau amor.
--Bom trabalho.
--Quer que traga pão?
--O de sempre.
--Hoje vou até tarde.
--Eu também.
--Deu comida aos peixes?
--Dei.
--Tchau!
--Tchau!


9. Saia e olhe o céu sem nuvens. Não respire fundo que tem monóxido, alumínio, césio, frâncio, ácido muriático e pó de vidro das construções. Pingue o colírio. Caminhe. Obedeça! Atravesse na faixa. Erga seu braço. Entre no ônibus, esse miasma de fedores, perfumes, olhares, bundas empinadas, moças mal-educadas, meninos soltando pum e velhinhos de pé sem banco para sentar.
10.Tenha um bom dia.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui