Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Esclarecimento aos petralhas -- 07/04/2009 - 09:26 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COMENTÁRIOS DIVERSOS - ESCLARECIMENTOS AOS PETRALHAS

Camargo doou R$ 3,5 mi para reeleição de Lula
O grupo Camargo Corrêa, acusado de superfaturar mais de R$ 71 milhões em obras públicas e fazer doações ilegais a partidos políticos em todo o País, foi um dos principais financiadores da campanha de reeleição do presidente Lula, em 2006. Três empresas do grupo fizeram doações oficiais de mais de R$ 3,5 milhões ao Comitê Financeiro Nacional para Presidente da República do Partido dos Trabalhadores.

Por Rebecca Santoro

"LULA NÃO FOI O PRIMEIRO PRESIDENTE BRASILEIRO A EMPRESTAR DINHEIRO PARA O FMI E CONTINUA A DESTILAR SEU PREONCEITO CONTRA GENTE BRANCA DE OLHOS AZUIS.

"Gostaria de entrar para a história como o presidente que emprestou alguns reais ao FMI".
"Não é chique emprestar dinheiro ao FMI?"
"A regulamentação que deu "vida" às duas organizações (FMI e Banco Mundial) entrou em vigor em 27 de Dezembro de 1945, depois que 29 países, depositaram 80% do valor das quotas para formar o "capital social" inicial do FMI. O Brasil fazia parte deste grupo de países, de forma que: EM 1945, FIZEMOS NOSSA PRIMEIRA "DOAÇÃO" FINANCEIRA AO FMI

Palavras do Pinóquio Marolinha 51 da Silva:
“Obviamente que, tendo em vista os lucros que tiveram o Itaú, o Bradesco e os outros bancos, o Fernando Henrique Cardoso não é nem pai: ele é pai, mãe, avô, avó, tio, tia do sistema financeiro, que nunca ganhou tanto dinheiro como está ganhando agora”.
(Candidato Lula, 2001, Entrevista a Ziraldo)

Palavras de Banqueiro:
"Quando Lula foi eleito, eu tive uma preocupação de que levasse o governo para uma linha de esquerda, mas ele foi mais conservador do que eu esperava”.
Olavo Egydio Setúbal, presidente do conselho de administração da holding que controla o banco Itaú.
(12/08/2006)

Mas como mente nosso Presidente

Já faz muito tempo que o FMI perdeu completamente a razão de existir. É hoje uma super-estatal de controle multinacional, que empresta dinheiro baratíssimo a governos perdulários sem mandato algum para fazer cumprir os compromissos que assumem.

Quem não se lembra das cartas de intenção que eram assinadas em série pelos governos Sarney, Collor e Itamar? E os humilhantes "waivers" - perdões dados pelos burocratas do FMI aos governos que assinavam cartas de intenção sem nenhuma intenção de cumprir?

O único presidente que cumpriu um acordo com o FMI - e até hoje colhemos bons frutos disso - foi FHC, no auge do ataque especulativo ao real em 1998. Sob o coro de vaias do PT, Lulla à frente, mais Zé Dirceu, Aloisio Mercadante e outras figurinhas carimbadas na destruição de tudo que não seja obra de petistas.

Que naufrague o FMI portanto!!! Lulla mostra o quanto é reacionário dando suporte à manutenção de um organismo internacional esclerosado e impotente. Mostra também que não tem a menor vergonha em passar a borracha em tudo que disse.
Ah! Mas para os petistas quem disse "Esqueçam o que eu escrevi" foi FHC - que na verdade nunca disse isso, mas para o PT importa mais a versão do que o fato. E, convenhamos, é difícil para Lulla dizer isso porque não se conhece uma única obra de sua autoria...

Obs.: Texto recebido de um amigo (F. Maier).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui