Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ter mais idade não é envelhecer ! -- 05/04/2009 - 08:11 (Christian Gielen de Carvalho (Le Gil)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ter mais idade não é envelhecer !
(Curtir a vida !)

Acho que de respeitar o direito de cada um por pensar e viver tal ele entenda, me deu o mesmo direito, pois quero partilhar meu jeito de entender "curtir a vida".
As mulheres geralmente cerca das 35 anos e os homens aproximando a cinquentena, sentem uma mudança, pois não existiu ainda, mas eles vão a criar.
Dois grandes rumos se destaquem :
- Aqueles quem imaginem-se na entrada da velhice e se deixam envelhecer porque creem a inevitável..
- Os outros !
E dentro os outros, vejo três rumos distintos :
- Aqueles quem creem que a velhice é declínio, uma degenerescência, e se torcem por se salvar, ao menos eles creem isso. Pois eles fogem só seus medos...
- Aqueles quem querem escapar da velhice, tomando jeitos de juventude, tomando parceiros mais jovens, buscando a utópica "água de juventude"..
Mas todas estas pessoas não compreendem a diferença, a sublime diferença que existe entre "ter mais idade" e "envelhecer" !
- São poucas, as pessoas quem discernem que podem alcançar a centena sem ser velhos, porque adicionar os anos, a experiência, mesmo com um corpo menos forte, uma vista menos furando, em suma, gastando pouco a pouco sua capacidade física sim, mas enriquecendo sua capacidade intelectual, é adquirir valor, é desenvolver sua capacidade por viver, nunca será envelhecer .... Pois são tantas coisas tanto fáceis com sabedoria, que precisar muitos esforços ou perigos senão !
A velhice é perder sua vontade de investigar, de criar, de tomar riscos, de sonhar, de amar, de realizar coisas, etc., etc. Pois esta vontade pode se desenvolver com a idade, tanto bem que se desenrolar, alias envelhecer...
Queridas e abençoadas pessoas quem preferem viver do que "envelhecer" !
Pois são homens quem tinham vontade de escolher isso, uma homenagem em George Carlin ...
Pois cada um pode usar sua vida tal desejar, sim !
Mas usa tua vida por sonhar, por contribuir, por dar um jeito diferente em nosso mundo !
E nunca esquece : Por tanto ínfima que seja um grau de areia, sem ele nunca aproveitaríamos de praias !

Le Gil 05/03/2009
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui