Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Minc, com M de Maconha, na Desciclopédia -- 18/06/2009 - 14:18 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu Fumo sim, tô fumando...!

Carlos Minc sobre Maconha

O ministro do Meio Ambiente Enfumaçado está mais enrolado que um baseado. E, além de enrolado, Minc também está sendo apertado pelos políticos e cada vez fica mais queimado (e carburado) com o presidente Luiz Marofácio Lula da Silva. Minc é um homem polêmico e contraditório: é contra as queimadas nas florestas, mas é um grande e notório queimador de mato. Depois que Minc deu bandeira, o governo só quer ver a fumaça baixar. Estão até pensando em tirar o Minc do ministério e dar para ele a Embaixada da Jamaica ou o comando da Esquadrilha da Fumaça. Odiado por muitos, detestado por todos, Minc está mais ameaçado de extinção que a ararinha azul e o peixe-boi. Para piorar a situação, a bancada ruralista afirma que Minc pagou o maior mico-leão-dourado com as suas declarações. Mas o Minc até que tem algumas qualidades, a começar pela sua famosa coleção de coletes só comparável à do Ziraldo. Por conta de ameaças que vem sofrendo e de sua briga com os empresários agrícolas, Minc, orgulhoso, acrescentou um novo item à sua vasta coleção: um colete à prova de balas. Por outro lado, Carlos Minc é muito querido no ministério: todos ficam felizes com a sua "presença" nas reuniões ministeriais. Uma presença da melhor qualidade.

Tabela de conteúdo [esconder]
1 Sobre
2 A Escolha
3 Projetos
4 Obras e feitos passados


[editar] Sobre
Carlos Minc é um ecochato excentrico que foi escolhido para ser o Ministro do subdesenvolvimento Meio Ambiente do Brasil. Inicialmente, seria Ministro da Cultura, mas foi tranferido para o do subdesenvolvimento Meio Ambiente para evitar piadinhas.

[editar] A Escolha
O novo ministro do Meio Ambiente foi escolhido não por causa do ambiente, mas por causa do meio. Ele é meio chato e meio careca. Minc é famoso por ter uma coleção de coletes, maior que a do Ziraldo. E agora que vai se meter com os madeireiros já mandou fazer um colete especial, à prova de balas, para a posse.

[editar] Projetos
Minc quer chamar o Exército para tomar conta da Amazônia. Os militares vão caiar todas as árvores da floresta até o meio, e todo bicho que não se comportar direito vai ter que pagar 200 flexões. Para proteger a floresta ameaçada, Minc também quer que o Exército coloque canhões na Amazônia, mas a ministra Dilma Roskoff já avisou que não vai de jeito nenhum. Minc também defende a legalização da maconha. O ministro está trabalhando no projeto de lei na qual reserva 1% da Amazônia para o cultivo da cannabis sativa, ou cigarro do Diabo, como queiram. Minc defende a criminalização para quem discriminar a fauna e a flora. Quem ofender as bichas, viados ou ursos poderá ser preso. No site http://www.minc.gov.br há mais informações das idéias e projetos de Minc no governo.

[editar] Obras e feitos passados
A Dinastia Minc se destacou no Rio de Janeiro ao criar uma reserva ecológica na Discoteca Help, salvando as piranhas da extinção. Ecologista sedutor, Minc também viveu um tórrido romance com a Capivara da Lagoa, mas o casal não conseguiu se reproduzir em cativeiro. A princípio, o presidente Luiz Ibamácio Lula da Silva pensou em chamar alguém do Itamaraty para substituir a ex-ministra Marina Silva Sauro, mas depois voltou atrás. Se ele botasse um diplomata para tomar conta da floresta, não ia sobrar nenhum pau em pé.

Fonte: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Carlos_Minc



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui