Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para Maria Shu -- 29/03/2009 - 00:37 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PARA MARIA SHU


É boa essa troca de cartas, Maria Shu, porque além de conversar, a gente vai dando assunto pra outra pensar. Gostei das suas reminiscências, do pão doce, do anão da porta da escola...

Bem, como tenho duas pendências, vamos a elas. Primeiro a bike. Quando mudei pra São Paulo, aos onze anos, ela não foi. Não teria como usá-la na capital, principalmente porque fui morar em casa quase sem quintal e num bairro bem movimentado, Santa Cecília. Passei a andar de... bonde! Que pegava na avenida São João. Coisa mais antiga, né? Nossa casa ficava na rua Ana Cintra, no exato lugar em que hoje por cima passa o Minhocão e embaixo fica a estação do metrô. A magrela ficou por aqui, entregue a uma prima, e acho que nunca mais a vi. Depois de uns dois anos, fomos para as Perdizes, lá sim, local sossegado – naquela época - onde também cheguei a passear pelas ruas de bicicleta, mas emprestada.

Quanto ao exame de admissão, quem não fosse aprovado tinha que prestá-lo novamente no final do ano. Ficava fazendo cursinho. Nada tinha a ver com o primário, era o passaporte para o secundário. Entendeu, ou é muito complicado?

Tem outra coisa que preciso te contar. Quando vi seu nome, achei meio familiar. Não por causa do Maria, que é o que você vai pensar. Mas do Shu, justamente este que é singular. É porque temos uma amiga chamada Ana Xu, colega do João, meu irmão, nos tempos de escola. Na verdade, Xu era apelido, mas pegou e até hoje ficou.

Gostou? Qualquer hora tem mais.
Beijos
Bia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui