Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Súplica. -- 26/03/2009 - 13:19 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE SÚPLICA

Prezado Senhor,

Venho por meio desta Carta fazer um pedido ao senhor, mas antes de fazê-lo quero apresentar um pouco de minha história para que assim possa entender os reais motivos de minha súplica.
Eu, Josefina Maria da Silva, sou nordestina e resido nessa cidade desde que me mudei para cá na década de 80. Aqui, me casei há 23 com e hoje possuo 04 filhos que se chamam Pedro (05 anos), Paulo (07 anos), João (11 anos) e Joana (14 anos).
Eu comecei a trabalhar muito jovem, com apenas 10 anos. Ao longo de minha vida, tive vários empregos e sempre pude viver do suor do meu rosto, ajudando meus pais, irmãos, amigos e outras pessoas à minha volta. Eu não tenho vergonha de encarar nenhum tipo de trabalho, mas o que eu gosto mesmo de fazer é trabalhar em serviços culinários, na cozinha ou num refeitório, pois eu tenho muita experiência nessa área. Só para o senhor ter idéia da minha experiência e do tanto que eu gosto do que faço, basta verificar que eu já fiz mais de 12 cursos culinários. Eu sei fazer salgados, doces, licores, conservas, congelados, embutidos, massas, pizzas, tortas e um monte de outras coisas gostosas. Nesse ramo, eu já trabalhei em vários lugares, como por exemplo: Clube da sede da AABB, no supermercado TemdeTudo e na lanchonete Suave Veneno da Dona Cida. Em todos os lugares que trabalhei, eu sempre fiz de tudo para me dar bem com os colegas e produzir o máximo. Eu tenho certeza que em todos esses lugares eu deixei ótimas referências, e se o senhor quiser pode confirmar o que estou dizendo.
Há muito tempo que eu tenho um grande sonho: poder trabalhar como merendeira em uma Escola Estadual. E é justamente por isso que estou aqui para pedir uma oportunidade de emprego, por que eu estou desempregada há mais de dois anos e meu esposo também está desempregado. Nós não temos nenhuma ajuda do governo e estamos vivendo da pequena renda que o meu marido tem obtido através de alguns serviços temporários que ele faz de vez em quando.
No ano passado, toda minha família trabalhou muito na campanha pedindo votos para o senhor se eleger. Eu caminhei muito, distribui santinhos, visitei muitas casas, fui à vários comícios e passeatas, sempre pedindo votos para o senhor, pois acredito que é uma pessoa honesta e que poder fazer muito pelo povo tocantinense.
Eu tenho muito carinho pelo senhor, por sua esposa, Dona Maria dos Santos, pelo filho de vocês, Paulo dos Santos, e por toda sua família. Eu gosto muito também do vereador João da Costa, pois foi ao lado dele que trabalhei todo o tempo na eleição passada.
Peço que considere tudo isso e me dê uma oportunidade de trabalho.
Desde já agradeço mais uma vez sua atenção e apoio.

Palmas - TO, 10 de fevereiro de 2009.

Josefina Maria da Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi - TO, Março de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui